Marinho é o principal destaque do Santos na temporada (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O atacante Marinho tem sido um dos principais destaques do Santos na temporada, dentro e fora de campo. O jogador deu entrevista ao Bem Amigos, citou grandes estrelas, como Lebron James, do Lakers na NBA, e o Lewis Hamilton, da Mercedes na Fórmula 1 e destacou a importância de os atletas se posicionarem sobre temas importantes, como racismo e homofobia.

“Quando o Hamilton ou o LeBron fazem isso lá nos EUA, eles têm respeito. Se você faz no Brasil é mimimi. Vou defender a bandeira. Muita gente não tem voz ativa. Não ligo para o que vão falar de mim. Vou brigar pelo que eu acho que é certo”, afirmou o atacante.

Essa não é a primeira vez que Marinho se manifesta por igualdade. O atacante já falou outras vezes sobre racismo e até comemorou gol com linguagem de sinais.

“Quero que pessoas tenham mais empatia pelo próximo. Quando falo em igualdade não é só pela cor. É pelos negros, pelos gays… É de ter empatia, amor pelas pessoas. A pandemia vem para nos ensinar sobre o que é amar. Torço muito para que a gente viva num mundo melhor”, destacou.