Zagueiro é mais um destaque das categorias de base do Peixe
Crédito: Ivan Storti / Santos FC

A vitória contra o Flamengo, no domingo passado, jamais sairá da cabeça de um jogador do elenco santista: Matheus Guedes. Apesar não ter atuado, essa foi a primeira vez que o jogador foi relacionado para uma partida com o time profissional. Guedes faz parte do elenco Sub-20 do Peixe e treina no time principal desde terça-feira da semana passada, quando foi convocado pelo técnico Elano.

Mais um destaque das categorias de base do clube, Matheus Guedes, 17 anos, chegou à Vila Belmiro em 2012. Canhoto, é habilidoso e tem boa saída de bola. Também possui ótimo jogo aéreo, com seu 1,92m.

Natural de Rondonópolis (MT), o zagueiro agora vive a expectativa de ser mais uma vez relacionado para uma partida da equipe, desta vez para o confronto contra o Avaí, no próximo domingo, na Vila Belmiro.

“Sempre me imaginei assim, fazendo parte do time principal do Santos e comemorando gol junto com os companheiros. Só de ver tudo de perto foi um sonho realizado. Agora tenho que continuar trabalhando para surgir novas oportunidades”, comemorou o zagueiro, que comentou sobre a experiência de conviver com os profissionais nesses dias.

“Só de estar perto dos jogadores já aprendi muito. Tática, posicionamento e experiência. Continuarei trabalhando para evoluir em todos os aspectos, cada vez mais. O professor Elano está dando oportunidade para os meninos da base e espero que quem subir possa aproveitar e dar o máximo para permanecer”.