CBF fará testes em jogadores, familiares e estafe dos clubes (Crédito: Getty Images)

Seguem os debates para o retorno do Campeonato Paulista. Depois de o governador João Doria anunciar uma quarentena inteligente, a partir de 1º de junho, a Federação Paulista se reuniu para fechar o protocolo, pensando na volta das competições.

Representante do Sindicato dos Atletas Profissionais de São Paulo na reunião, o médico Renato Anghinah deu entrevista ao blog da jornalista Marília Ruiz e fez muitos elogios ao protocolo.

“Fechamos um protocolo técnico com tudo que se sabe da doença até agora. Sou pretensioso em dizer que nosso estudo é um avanço em relação a outros (protocolos), porque o tempo e a observação nos deram a possibilidade de ver já o que deu ou não deu certo. A cartilha é muito bem feita, atende as necessidades dos atletas para as rodadas que restam do Paulista. É quase perfeita, porque, honestamente, não tem como ser perfeita”.

O Campeonato Paulista está paralisado desde o meio de março e não deve voltar em junho. Clubes e Federação discutem o assunto com o governo estadual, esperando liberação para retornar aos treinamentos e as competições.