O meia Rafael Longuine é um dos principais artilheiros da Série B do Campeonato Brasileiro (Crédito: Divulgação/Guarani)

O Santos ainda espera a estreia de Bryan Ruiz para solucionar os problemas de criação no meio-campo e a chegada de um centroavante para colocar a bola para dentro do gol. Enquanto isso, um “camisa 10” e um 9 emprestados pelo Peixe chamaram a atenção na rodada deste final de semana do Campeonato Brasileiro da Série B.

Na sexta-feira, o meia Rafael Longuine fez o gol da vitória do Guarani diante do Londrina, fora de casa. O jogador já tem sete gols e é o terceiro principal artilheiro da competição, além de ser um dos responsáveis pela boa campanha da equipe de Campinas, que ocupa a quinta colocação na classificação.

No sábado, o destaque foi o atacante Rodrigão, que marcou um golaço de voleio no empate em 2 a 2 do Avaí com a Ponte Preta, também fora de casa. O centroavante tem cinco gols marcados na competição e sua equipe está na sétima colocação na classificação.

Jogadores emprestados pelo Peixe ganharem destaque em outras equipes não é novidade em 2018. O meia Serginho brilhou pelo América-MG no início do Campeonato Brasileiro e foi negociado com o Kashima Antlers, do Japão, por quase R$ 8 milhões.