Sangue Jovem protesta no estacionamento do CT Rei Pelé (Crédito: Reprodução)

Por Laura Marcello e Lucas Barros

Membros da Sangue Jovem, uma torcida organizada do Santos, invadiram o CT Rei Pelé na reapresentação do elenco na tarde desta terça-feira (19). O grupo de torcedores entraram pelo portão principal soltando bombas, morteiros e fogos de artifício. Eles ficaram ainda no estacionamento e foram contidos pela Polícia Militar de avançar.

O Peixe já imaginava algum tipo de protesto e já havia acionado a Polícia Civil, que estava dentro do Centro de Treinamento. No estacionamento, soltaram gritos como ‘Marcelo Teixeira, com esse time você está de brincadeira’, ‘Vergonha, time sem vergonha’ e ‘Joga vagabundo, respeita o Santos o maior time do mundo’.

Leia também: Santos contrata volante do Cosmopolitano para o Sub-17

Também levaram faixas com escritas ‘time de finado’. Os protestos são direcionados a diretoria e aos jogadores após a goleada sofrida para o Vasco por 6 a 0, no Morumbis, pela 20ª rodada do Brasileiro, no último domingo (17). Os torcedores cobram por uma melhora no desempenho na competição.

Após o jogo na capital, a gestão demitiu o técnico Cleber Xavier e manteve Matheus Bachi e Vinicius como auxiliares, além do preparador físico Fabio Mahseredjian. A equipe inicia a preparação para o jogo contra o Bahia, que acontece no próximo domingo (24), às 16 horas, na Fonte Nova.