Mezenga foi o artilheiro do Água Santa no Paulistão (Crédito: Rebeca Reis/Ag.Paulistão)

O atacante Bruno Mezenga confirmou que está acertado com o Santos. Após a derrota para o Palmeiras por 4 a 0 na final do Campeonato Paulista, o jogador disse que trata-se de um “projeto pessoal” e que “só falta assinar”.

O jogador deve chegar por empréstimo até o final da temporada e com opção de permanência em caso de metas batidas, assim como o lateral Gabriel Inocêncio. As negociações já foram aprovadas pelo Comitê de Gestão do clube e ambos são aguardados na próxima semana passa assinatura de contrato.

“Quase lá, quando chegar o preto no branco, como a gente diz… Falta só assinar. Muito feliz. É um projeto pessoal, são quatro anos desde que voltei do país para o São Caetano, depois Ferroviária. Queria voltar para um time grande de Série A e as portas se abriram para mim”, disse o atacante ao canal do Paulistão.

Aos 34 anos, Mezenga foi dos destaques do Água Santa no Campeonato Paulista, com sete gols em 14 jogos. No primeiro jogo da final, marcou os dois gols da vitória da equipe de Diadema na final contra o Palmeiras. Para contratar o jogador, o Peixe precisou superar a concorrência de Botafogo-SP, Juventude e Coritiba.

Mezenga é formado nas categorias de base do Flamengo e acumula passagens por Macaé, Fortaleza, Goiás, São Caetano, Estrela Vermelha (Sérvia) e Orduspor, da Turquia, clube em que viveu um dos melhores momento de sua carreira, quando disputou 21 gols em 33 jogos em 2009. Em 2022 jogou pela Ferroviária e CSA, com 27 jogos, quatro gols e uma assistência.

Leia também: