Miguelito vem se destacando pelo Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O meia-atacante Miguelito comemorou o primeiro gol pelo profissional do Santos na vitória sobre o Vitória por 3 a 1, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Brasileirão, neste sábado (30). O boliviano já havia marcado contra o Deportivo Cuenca (Equador), também na Vila, pela Sul-Americana, mas a Conmebol deu gol contra o goleiro.

“Demorou para sair, mas o tempo de Deus é perfeito. Venho trabalhando bem, o professor vem me dando confiança e pude ajudar o time com um gol e uma assistência. Muito feliz e vamos trabalhar para continuar firme. Independente da nossa situação, estamos trabalhando bem, é o fruto do jogo hoje. Conseguimos a vitória, curtir as férias e trabalhar mais forte. A gente é um grupo unido, união faz a força e hoje tivemos resultado”, afirmou.

Leia também: Gabigol é expulso por gesto obsceno e vai desfalcar o Santos contra o Botafogo

Miguelito passou a ganhar chances com o técnico Cuca e ganhou a titularidade absoluta no Peixe. O Menino da Vila chegou a um gol e quatro assistências em 20 partidas neste ano. Revelado nas categorias de base, o jogador já tinha estreado pelo time principal, mas vinha sem espaço e na última temporada chegou a ser emprestado ao América-MG.

Ao todo, são 38 confrontos pelo time principal. Na base, foi campeão do Paulista Sub-20. Ele é sensação da Seleção Boliviana, e quase levou a La Verde para a disputa da Copa do Mundo. Inclusive, foi convocado para atuar em amistosos pela Bolívia em junho. Com contrato até 27 de abril do ano que vem com o Alvinegro, segue com a renovação travada.