
Miguelito brilha e mantém viva a esperança boliviana (Foto: Divulgação / La Verde)
Na noite desta terça-feira (10), no Estádio Municipal de El Alto, a Bolívia venceu o Chile por 2 a 0 pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Os gols da partida foram marcados por Miguelito e Enzo Monteiro, dois jogadores do Santos que estão atualmente emprestados.
Emprestado pelo Santos ao América-MG, o jovem meia-atacante mostrou mais uma vez que está em grande fase com a camisa da seleção boliviana. Com o gol marcado logo aos 4 minutos de jogo, Miguelito chegou a seis nas Eliminatórias e assumiu momentaneamente a artilharia do torneio, ao lado de nomes como Lionel Messi (Argentina) e Luis Díaz (Colômbia).
Apesar do início promissor, a Bolívia teve que se desdobrar para segurar o resultado. Aos 18 minutos da primeira etapa, Lucas Chávez foi expulso, deixando a equipe com um a menos. O cenário ficou ainda mais equilibrado quando, no começo do segundo tempo, Francisco Sierralta, do Chile, também foi expulso por impedir uma clara chance de gol da La Verde.
Com a mesma quantidade de atletas em campo novamente, Bolívia voltou a ser melhor no jogo e conseguiu ampliar o placar no apagar das luzes com Enzo Monteiro, outro jogador do Santos que atualmente está emprestado ao Auda, da Letônia.
Com os gols de dois Meninos da Vila, a La Verde conquistou três pontos importantes para manter vivo o sonho de disputar sua primeira Copa do Mundo desde 1994.
Com o resultado, a equipe boliviana chega a 17 pontos, ficando momentaneamente a apenas um da Venezuela — atualmente na sétima colocação, que garante vaga na repescagem. Os venezuelanos ainda entram em campo nesta rodada.
Faltando apenas duas partidas para o fim das Eliminatórias, a Bolívia enfrentará a Colômbia fora de casa e encerrará a campanha contra o Brasil, na altitude de La Paz.