
Miguelito tem se destacado pela Seleção da Bolívia (Crédito: Bruno Vaz/Santos FC)
O meia-atacante Miguelito se reapresentou junto ao elenco do Santos no CT Rei Pelé nesta sexta-feira (02). O boliviano vai tentar convencer o técnico Vojvoda a ter espaço na temporada. No último ano, Miguel esteve emprestado ao América-MG e somou 5 assistências e 7 gols em 25 jogos pela Série B. Foi o único jogador, dos que estavam emprestados, a se apresentar.
Titular absoluto pela Seleção Boliviana e um dos artilheiros das Eliminatórias, ele já havia recebido consultas de times de fora ainda na janela do meio de ano e o clube santista também entende que é um ativo, não descartando uma venda. Dois clubes da Série A, Beşiktaş (Turquia) e o Paris (França) já chegaram a demonstrar interesse no atleta.
Alguns fatores também dificultam a situação de Miguel: o passaporte boliviano, ser um jogador estrangeiro e também por ter atuado ‘oficialmente’ tarde, só após a maioridade, pois a Fifa não permite registro internacional de menor. No começo do ano passado, Miguel quase foi para o Dínamo Kiew (Ucrânia), mas teve negociação frustada por burocracia.
Pela nacionalidade boliviana, o garoto precisava tirar o visto ucraniano e o visto Schengen, mas não conseguiu encaminhar com os documentos diante da guerra no país ucraniano vive guerra e com o aeroporto segue fechado. Com a chegada de reforços no Peixe, Miguel perdeu espaço no time principal ainda com Caixinha e foi emprestado ao Coelho.
Leia também: Santos notifica Morelos para se reapresentar e se prepara para briga jurídica
Pelo Santos em 2024, atuou em quatro jogos no Paulistão. Ganhou minutos contra Ponte Preta, Velo Clube, São Paulo e Água Santa. Ele poderia ter sido inscrito e atuado pela última Copinha da carreira, pois ‘estourou’ a idade para a base. No entanto, o garoto já começou a temporada dentro dos planos do profissional.
Até então, Miguel se dividiu entre o Sub-20 e o principal. Além de ter se destacado pela Seleção Boliviana nas Eliminatórias. Ainda em junho de 2023, o Peixe recusou uma proposta de empréstimo do Athletico-PR. Miguelito está no Santos desde 2018. O boliviano veio disputar um amistoso contra o Sub-15 e chamou atenção, mas a Fifa não permite a transferência internacional de menores de idade.
O clube alimentou o sonho do garoto que viveu altos e baixos, jogando apenas torneios não oficiais, até completar a maioridade e ser finalmente utilizado. Ao todo pelo profissional do Santos, Miguel tem 18 jogos. Ele tem vínculo até 24 de abril de 2027.
Será que ele é pior que o Guilherme?
Ele só não presta no Santos, fez mais pelo América do que muitos atacante que estão aí recebendo seu ordenado e não ajudando em nada.
Ataque vai ser Miguelito, Rony e Gabriel quase gol.
Neymar de meia.
Eita moleque que recebeu chance!!!!
Só precisa aguarrar uma delas……e se firmar de vez!!!!.
Tomara que ele consiga Jogar, render $ ao santos, ele não é dos piores. Mais ainda me preocupa o ataque, falta peças, falta atacantes que saiba finalizar e que faça gol, os que temos sabem nem chutar.
No América ele fez menos gols do que o Willian Bigode e o time dele brigou contra o rebaixamento quase a série B toda.
Pra muitos torcedores o Ângelo não prestava hoje jogando muito com Cristiano Ronaldo
Um jogador que ficou 5 jogos suspenso pelo STJD, após ser julgado em todas as fases e CONDENADO por INJURIA RACIAL vai voltar a jogar no Santos do PELÉ.
Será que teremos setoristas fazendo vídeo indignado com este absurdo, ou este assunto não gera tanto engajamento porquê o sobrenome do Miguelixo não é Quintino?
Esse lixo vai voltar pro Santos? Duas merdas, ele e o tal de Morelos.
É dar oportunidade e ver se desenvolve alguma coisa no Paulista, tem boa técnica, mas falta disposição, se render talvez possa ser utilizado, tem Sul Americana, Copa do Brasil, então pode ser, caso contrário, se não render e tiver uma boa proposta é vender mesmo. Não dá para ser uma eterna promessa né, ou vinga ou a fila nada. Saudações SANTISTAS a todos