
Gilmar Mendes ao lado do presidente do CD, Fernando Akaoui, e do presidente do Santos, Marcelo Teixeira (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O Santos recebeu nesta quinta-feira (6) a visita do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. Torcedor declarado do clube, o decano da mais alta corte do Judiciário brasileiro foi recepcionado pelo presidente Marcelo Teixeira e conheceu as dependências do CT Rei Pelé, além de visitar o canteiro de obras do novo centro de treinamento das categorias de base e do futebol feminino.
A comitiva também contou com a presença de Marcelo Teixeira Filho, do presidente do Conselho Deliberativo, Fernando Akaoui, do membro do Comitê de Gestão, Daniel Alves, do executivo de futebol Alexandre Mattos e do assessor da presidência, Júnior Bozzella.
Durante a visita, Gilmar Mendes falou sobre seu vínculo afetivo com o clube e a importância histórica do Santos no cenário nacional e internacional.
“É sempre uma emoção voltar aqui à Vila Belmiro, ao Santos FC, ao Centro Rei Pelé. Eu tenho sempre boas memórias dessa convivência. Estou torcendo para que esse difícil momento seja superado e estou certo que o Santos está em boas mãos com o Marcelo Teixeira. O Santos é do mundo. É impossível falar do futebol sem falar do Brasil, e é impossível falar do futebol do Brasil sem falar do Santos”, declarou.
Indicado ao Supremo em 2002, Gilmar Mendes é atualmente o ministro mais antigo em atividade no STF. Além de sua atuação na magistratura, é professor, escritor e acadêmico. Foi advogado-geral da União, procurador da República e presidiu o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Entre 2008 e 2010, ocupou a presidência do STF.