
Moisés estreou no Santos antes mesmo de ser apresentado (Divulgação/Santos FC)
Apresentado oficialmente nesta sexta-feira (13) como novo reforço do Santos, o atacante Moisés vestirá a camisa 21 e já projetou ambições maiores para a temporada. O jogador, que entrou no segundo tempo da partida contra o Athletico-PR, falou sobre metas no Campeonato Brasileiro e afirmou que o clube não deve limitar seus objetivos à pontuação tradicional para escapar do rebaixamento.
“Eu acho que não podemos pensar apenas em 46 pontos, porque o clube é muito grande, gigante. Sabemos da dificuldade, sabemos do quanto foi difícil ano passado aqui também, mas acho que não podemos ficar pensando só em 45 ou 46 pontos. Essa camisa é muito pesada, então temos que pensar em algo a mais, buscar coisas grandes. Não podemos ficar lamentando. O ano passado já passou, agora estamos em 2026. Espero que possamos brilhar e fazer um grande ano”, declarou.
Moisés também relembrou o período em que trabalhou com o técnico Juan Pablo Vojvoda no Fortaleza, quando a equipe reagiu no campeonato após um início complicado. “Foram 19 rodadas, acho que ficamos em décimo ou nono, estava difícil, mas depois com o suporte do Juan, da presidência que manteve ele no cargo, conseguimos dar uma arrancada”, afirmou.
Sobre o momento atual do Santos e a pressão pelos resultados, o atacante destacou o ambiente interno e pediu foco dentro de campo. “O ambiente é muito bom, todos estão em prol do Santos, todos fechados com a comissão. A torcida é o nosso 12º jogador. Não podemos ficar discutindo o que está acontecendo fora. Só nós podemos mudar essa situação. Quem entra em campo e quem fica no banco está aí para ajudar. O Brasileiro começou mal, então temos que focar no domingo, que é um jogo muito importante, e contar com o apoio do torcedor para buscar a vitória”, completou.
Com contrato firmado por três temporadas, Moisés passa a ser opção no ataque para a sequência da temporada, em um momento em que o Santos tenta reagir nas competições. Até aqui, foram apenas duas vitórias em dez jogos em 2026.
Deixar um comentário