
Felipão é um dos nomes que o Santos acredita que se encaixa no perfil (Crédito: CAM/Divulgação)
Depois de quatro derrotas seguidas, o Santos já discute a permanência do técnico Fábio Carille e começa analisar o perfil de um possível sucessor do treinador.
A diretoria não só vê pressão da torcida e das redes sociais, mas também uma pressão interna como o próprio Comitê de Gestão pedindo uma troca imediata no comando.
A cúpula santista entende a dificuldade de encontrar um profissional no mercado, mas uma ala chegou a um consenso de encontrar um técnico com ‘perfil de Série B’. Um dos nomes levantados e defendidos é o de Léo Conde que foi campeão pelo Vitória no ano passado.
Porém, o Diário apurou que o presidente Marcelo Teixeira tem falado para pessoas próximas que o nome de preferência do mandatário é o de Felipão, pelo perfil de vencedor e de comando no vestiário.
A partida contra o Goiás na quarta-feira (19), às 19h, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada da Série B do Brasileirão pode ser o último jogo do Carille pelo clube. Por hora, a multa rescisória com o profissional e também da situação envolvendo o V-Varen Nagasaki (Japão) ‘seguram’ Carille no comando.
A gestão entende que há muitos fatores que possam envolver a saída do técnico, principalmente, no quesito financeiro. Ainda mais com o imblóglio com o time japonês que não só envolve Fábio Carille, mas multa de toda a comissão técnica que daria cerca de R$ 22 milhões e pode até levar o Alvinegro a um novo Transferban.
Enquanto isso, Carille segue a preparação com o elenco para enfrentar o time goiano e pode ter a segunda passagem pelo Santos encerrada nos próximos dias. No início de maio, o Vasco fez uma consulta para entender a situação do treinador no Peixe.
Na ocasião, o treinador deu uma coletiva falando do projeto que tem com o Alvinegro e projetou longevidade no comando visando acesso à Série A em 2025. Atualmente, o rival Corinthians, ex-clube do técnico em que foi campeão paulista e brasileiro, também estaria monitorando a situação do profissional.
MUDANÇAS NO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL?
Além disso, o clube estuda outras mudanças como a saída de Alexandre Gallo, coordenador de futebol, e da comissão técnica permanente composta pelo auxiliar técnico Marcelo Fernandes e pelo treinador de goleiros Arzul.
Na última segunda-feira (10), o presidente Marcelo Teixeira foi questionado sobre a permanência desses mesmos profissionais em 2024 após o rebaixamento no ano passado na reunião do Conselho Deliberativo. Em relação ao Gallo, o mandatário afirmou que o coordenador ficou por conhecimento do elenco e econômia, mas já não descartava um novo profissional.
“Primeiro entendemos que o Gallo poderia dar a sequência pelo conhecimento que ele tinha do elenco anterior e pela rapidez que ele poderia recompor o grupo por conhecer os contratos em vigência, as possibilidades de o Santos tirar alguns jogadores e acabou acontecendo na primeira etapa”, destacou.
“A vaga de gerência executiva de futebol é acumulada também por uma questão financeira. Se você vai buscar um profissional no mercado tem de desembolsar um valor maior do que estava previsto. Conversamos sobre isso no Comitê de Gestão. É uma escolha que precisa ser muito bem feita no sentido de você ver o perfil ideal para o momento do Santos, o planejamento que será feito. Não descarto a possibilidade Não porque o Gallo não esteja cumprindo, mas porque entendemos que a gente devia economizar na questão porque não sabíamos o perfil dessa contratação”, explicou.
Marcelo Teixeira também revelou uma conversa direta com Marcelo Fernandes e contou que a ideia inicial do profissional era seguir como técnico, mas ele foi convencido a mudar de posição em uma reunião na faculdade de propriedade do presidente.
“Eu tive um encontro ainda na faculdade e nesse encontro o Marcelo Fernandes tinha comentado que gostaria de continuar como técnico no Paulista. Ele tem uma história no Santos como jogador, como treinador, e teve o pior resultado da carreira assumindo o Santos no momento que assumiu, de uma forma corajosa, mas não tirou o Santos daquela situação, não apenas por culpa dele. Tive uma conversa direta e franca no intuito dele entender nosso propósito. Ao entender, ele falou, emocionado, que não permaneceria como técnico do Santos. Por uma questão de reconhecimento da história do Santos, no momento de grave crise financeira, que priorizaríamos investimos em outros profissionais, nós mantivemos o Marcelo Fernandes e o Arzul. Por uma questão de princípio e respeito, decidimos assim, como a comissão técnica permanente”, afirmou Teixeira.
O dirigente citou a contratação do preparador de goleiros Oscar Rodriguez para a comissão técnica (chamado de Hugo pelo dirigente na reunião) e voltou a citar a história de Marcelo Fernandes no clube para justificar a permanência.
“Não queríamos que ficasse uma marca registrada nesses profissionais da queda da Série B do Campeonato Brasileiro. Não só por ser familiar do José Paulo Fernandes e ter uma história no Santos. (A decisão) Não foi adotada apenas no aspecto profissional, mas para que ele não ficasse com uma marca tão forte de um rebaixamento, que ficará marcado de uma maneira tão triste para todos os santistas”, completou.
Leia também:
Aqui jaz um ex-clube de futebol !
Que engraçado!!! É pra rir ?
Alienado, escrevi alguma mentira?
Que história o Marcelo Fernandes tem no Santos, essa pessoa é a cara da derrota, da pessoa que não tem vontade de vencer na vida , vá ser treinador em outro clube , não é possível entra presidente e sai presidente e esse encostado sempre fica e outra cousa já começa errado quando ele pede para ser treinador e é convencido a ficar apenas na comissão técnica, e o gato querendo dar o bote jo rato não pode, realmente é só no Santos que tem essas coisas
De novo. Mascarando o presidente,sobra para o treinador,presidente qual vai ser a sua próxima contratação? O Cristiano Ronaldo ou aquele personagem do Chico Anisio que eu não me lembro o nome. O Sr .se esqueceu quando o senhor foi fazer o discurso no vestiário no você campeonato paulista,e agora quer trocar o treinador?
O personagem era o Coalhada.
Como falamos sempre aqui , no Santos o critério pra manutenção de funcionários é amizade , se dar bem com os belmirolandianos
Quanto vejo a imagem de alguns eu quase torço pra cair pra C , depois pra D
Já que não largam o osso que esse osso seja cada vez menor , sem fartura pra incompetente parasita
Já obedeceu diminuiu o texto mas as asneiras ainda são as mesmas , mas não pare você é uma pessoa engraçada
Já consegue entender o que escrevo ?
Na medida do possível sempre tento simplificar a coisa para os menos favorecidos intelectualmente
Para de de agir dessa maneira infantil guri. O Rodolfo é um dos mais sensatos nessa caixa de comentários. Larga de ser puxa-saco de presidente.
Concordo com vc André, esse cidadão MF nunca foi ND no Santos é um derrotado, nunca ganhou ND e como tudo passa ele: M.Fernandes, Azul e Gallo já passou da hora de vazar isso sim vai ser economia, aí sim vai ao mercado e contrata gente competente. Outra coisa esse CG só sabe dizer que tem que mandar mais esses fdp não coloca a mão no bolso pra ajudar pagar a multa, só clube que se ferra, o Santos não tem a mínima condição de assumir mas está dívida e olha que é alta Hem! Hem tempo: se for pra mandar embora o técnico muito cuidado com esses nomes que estão ventilando, as vezes o que tá ruim pode piorar de e vez.
De tudo isso, fica claro que a contratação do Carile foi um erro, não somente técnico como contratual também. Não dá pra jogar essa culpa nas costas do Rueda. Dizem que o Fernando Silva vai assumir o futebol. Espero que seja mais eficiente.
Para escolher o próximo técnico, a primeira pergunta deveria ser: você trabalha com a base ou quer um monte de ex-jogadores em atividade?
O Carile tem que ficar. Precisamos de alguém como Paulo Autuori na gerência de futebol, ou o próprio Felipão. Ano passado, o Hellman foi demitido, e veio o Turra para o lugar, o que nos custou a vaga na Série A. Foram naqueles jogos comandados pelo Turra que caímos.
Propaga Felipão e vai contratar o pôfessor Luxemburgo, que não encontra emprego em time nenhum, ou Elano 75%, especialista em rebaixamento. O SFC virou instituição de caridade para manter entulhos como o Professor Presuntinho do BNH? Que obrigação o clube tem de pagar salário para um limítrofe que não desperta interesse bem da Série D? Não seria mais barato então pagar um plano de previdência privada para esse mamador que fede a derrota e incompetência? Essa é a maneira profissional de administrar um clube quebrado? Marcelo Teixeira é um coronelzinho de cidade modesta brincando de mandar em gigante que julga pertencer à sua família
O Santos não é profissional. Não tem nem scout. Toda contratação é “recomendado pelo Carille” ou “trabalhou com o Gallo”. O Marcelo Teixeira ainda acha que vive em 2002 pra fazer as coisas que faz. Tanto é que ele só pensa em gente que trabalhava com futebol em 2002, como Felipão como técnico e Geninho como diretor de futebol.
O Problema no Santos é a amizade.
Tem que ser todos profissionais. Números explicam quem quem evoluiu, quem fica, quem sai. Contratos deveriam ter cláusulas de rendimento acima de qquer coisa.
Treinamentos e dois períodos e reintegrar os jogadores que estão afastados.
Muito fácil demitir quem não dá resultado. Ainda tendo que pagar multa rescisória.
Vejo o MT, como empresário, bastante amador.
Time perdeu uma. Reunião e treinamento duplos.
Simples como andar de bicicleta.
O Carille não está acrescentando nada, muito pelo contrário, o time parece que quanto mais treina, pior fica. Porém, se houver a saída do Carille, o Santos FC não tem margem para erro na escolha do novo técnico. Há o perigo de escolhas “caseiras” como Marcelo Fernandes e Orlando Ribeiro. Também pode acontecer de optarem por treinadores obsoletos como Luxemburgo ou Felipão. Enfim, tudo o que esta ruim pode piorar.
O Presuntinho quer ser técnico DE NOVO? Esse cara já teve 2 ou 3 chances e fracassou. Se quisesse ser técnico de verdade, ia tentar a sorte em outro clube, mas não, porque no Santos o dinheiro no começo do mês tá garantido, já que os amigos vão mantendo ele no cargo pra sempre. Mesmo se for embora, em pouco tempo tá voltando, como da outra vez.
Respeito todos vocês que comentam, afinal todos querem o bem do Santos, mais uma coisa eu digo: no atual momento: a base do Santos não acrescenta ND à não ser que queira continuar na “B” por mais uns 3 Anos. Falando nesses derrotados o Santos é um cabide de emprego, não manda embora pq tem muitos anos no clube ou é parente de algum colega com influência na Instituição Falida FC.
Não existe isso em clube nenhum o Marcelo Fernandes tem história no clube? Que estória meu Deus? Manda ele procurar emprego porra, vai trabalhar em outro clube, tinha que limpar tudo galo, zarzur, Fernandes, preparador físico que não prepara o time fisicamente .Agora falar em Felipão é demais.O grande problema de trocar de treinador é esse colocar quem?
Eai veio se rebelou ? Tá sem o remédio,até pouco tempo vivia bando ovo desses caras !!
Cada notícia do SANTOS é pior que a OUTRA……O QUE É PIOR PODE PIORAR….CLARO……A SÉRIE D ….SIM D……..ESTÁ LOGO ALI…..
OS IMCOMPETENTES, IDIOTAS, SALAFRÁRIOS, ENERGUMENOS, BOÇAIS, CORRUPTOS, IMBECIS…..ETC E ETC….CONSEGUIRAM COLOCAR O CLUBE M MAIS UM EMBRÓGLIO FINANCEIRO COM ESTA MERDA DE TÉCNICO……..KKKKKKKK……E VEM FALAR DE FELIPÃO…….SÓ NÃO ESCREVO QUE É NOTÍCIA PLNTADA PQ ESTES IMBECIS SÃO CAPAZES DE TUDO…….FELIPÃO ESTÁ APOSENTADO……..CHEGA DETES DINOSSAUROS………
Alguém avisa esse ultrapassado presidente que isso é um Clube (não parece mas é) e não uma instituição de caridade, era óbvio que devia ter mandado Gallo, Marcelo Fernandes e Arzul embora, li que a contratação do novo goleiro passa também pelo aval do Arzul, então esquece….
Outra coisa Diário fritando em óleo quente o Carille e poupando o despreparado presidente omisso, não tem nada de Carille no curintia isso é fake, Se o MT quer o Felipão? Que contrate pra empresa dele, Felipão nunca viria nessa ZONA que é a administração do Santos, Clube através do Sr Gallo contratou errado, Morellos, Patríck pançudo, Serginho, Brasão, quem indicou? Quem foi ? Patrick é o caso mais emblemático, gordo, machucado e trouxeram a peso de ouro? Quem te e essa ideia? Foi o Gallo? Foi o Carille? Foi o MT ?? O presidente deve explicações mas não vai fazer nada por que é INCOMPETENTE
Nem foi só o Diário que deu essa notícia do Carille no Corinthians, outros jornalistas também falaram e acho bem possível que eles tenham monitorado o Carille, inclusive tem torcedores que gostaram da idéia, Carille estava em alta pelo desempenho do Santos no paulista, só não sei se continua em alta agora.
O Carille precisa ajustar o esquema tático. Esse 433 não existe em time nenhum. O Dorival usou na seleção e vieram no que deu. É só ajustar isso aí, colocando.mais um meia no lugar de um ponta que o time vai render. O Santos tem ótimos jogadores pra série B. Não tem outro time com esse elenco nessa competição.
Sim essa notícia foi copiada do IG e do bola vip a página mais mentirosa da Net…que supostamente Benjamin Back teria dado o “”furo””” de reportagem….pelo que pesquisei do BB não tem esse furo””” então dá onde sai essas notícias? É a tal rede de fofocas peão assim como essa do Felipão no Santos…chamam como é mesmo isso? Ah fake news
Você sabe que a notícia do interesse do Corinthians no Carille saiu primeiro por setoristas do time de Itaquera, e foi confirmada por várias outras fontes corintianas, né? O Diário do Peixe foi só um dos vários portais que apuraram a informação.
já respondi acima….bola fake vip, que reproduziu IG que reproduziu uma suposta bomba do Benjamim Back e nessa suposta ”fonte” não tem nada….pelo menos GE e outros ainda pesquisam e confirmam com a fonte no caso BB se a noticia é real ou não o que não foi o caso dessa noticia plantada do Carille no curintia
Quando patrocinava os 11 moleques na várzea a pouco anos atrás era muito mais organizado que essa merda !!!
Acredito que o caminho não seja dispensar Carille e Gallo e sim ter uma conversa séria e dura com eles sobre o que está acontecendo. O por que dessa queda tão brusca de desempenho. Cobrar uma aceleração na dispensa dos afastados e buscar 2-3 contratações para serem titulares. Trazer alguem de fora, pagar multa, mudar estratégia seria desastroso.
Quanto ao esquema uma coisa gritante chama atenção: Pedir para Giuliano pressionar os defensores quando o adversário está saindo de trás ( ele faz isso junto com o centro-avante) e depois querer que ele como meia marque e feche o meio a frente do Pituca e Schimidt e finalmente pedir para ele pisar na area e ajudar o centro-avante quando o Santos ataca é absurdo ainda que ele tivesse 22 anos. Carille tem jogado com o mesmo esquema desde que chegou, será que ele so’ sabe fazer isso ???….
Brazão, JP Gil Joaquim Escobar, Schimidt Pituca Giuliano Serginho (Patrick) Bigode Furch . Furch e Bigode marcam saida de bola. Giuliano e Serginho fecham o meio na defesa. No ataque laterais descem Giuliano apoia na direita e Serginho(Patric) apoiam na esquerda. Sempre tem que ter 2 na area nas chegadas pelas laterais.
Santos melhoraria muito apenas com essas mudancinhas básicas.
Veio volta pro asilo , única coisa dura é minha rola !!!
EMERSON LEÃO FOI PROCURADO POR MT,, QUE RECEBEU UM NÃO,SERIA MELHOR QUE TODOS ESSES AÍ CITADOS…
Kkkk
O Santos está nessa situação por causa de presidência incompetente q deixou vários jogadores sair de graça e quando vendeu foi dinheiro de pinga. E eu q criticava o presidência do peraz q saudades do Santos disputando final de libertadores.
Não é verdade que o Felipão viria mas se fosse mostra como o Santos é um clube ultrapassado….Ainda dá tempo de consertar na janela trazendo um goleiro de verdade, isso é até mais fácil o problema vai ser achar um nove e um meia, BB (bom e barato) nessa altura do ano? Torrar 5 milhões com o gordo Patrick foi um escárnio e mostra como essa diretoria é fraca….
Só pode ser brincadeira essa preferência por Felipão. Lembro que a grande muleta do MT por anos foi o Luxa. Se alguém ainda acredita na competência dessa diretoria está aí a situação do Santos. Jogar tudo para o treinador é fácil agora não foi ele que vendeu o jogo contra o Botafogo pra longe da Vila. O último treinador que fez o Santos jogar foi o Sampaole e tenho certeza q se ele vier Presuntinho e Arzur serão demitido para o bem do Santos
Felipão não seria um mal nome, acho que ainda tem lenha para queimar e é muito respeitado no meio do futebol, tem muita experiência, mas acho um pouco retranqueiro para o Santos, meu preferido no momento seria Sampaoli, esse afastaria os agregados do clube, colocaria os perninhas para treinarem em dois períodos e o time iria jogar no ataque, além de já conhecer o clube e o futebol brasileiro.
Felipão, não!!! Foi esse perfil ‘vencedor’ que levou o Grêmio para a série B. Acredito que a tempestade vai passar no próximo jogo e o time volta a seguir o bom caminho. O erro, grande erro, foi ficar longe da Vila por quase um mês.
Sou santista mas do jeito que está rumo a série c time mal treinado sem preparo físico treina semana inteira para nada está uma vergonha



Acho que o SANTOS FC só precisa de um goleiro de mais respeito e que saiba sair debaixo da trave ,não confiar muito nos zagueiros.
Quem é Marcelo Teixeira?
Pro cego, ele é a falta de visão. Pro surdo, ele é o silêncio. Pro faminto, ele é a fome. Pro pobre, ele é a divida. Se o Marcelo Teixeira pensa, eu discordo. Se o Marcelo Teixeira fala, eu ignoro. Se o Marcelo Teixeira possuir 1 milhão de fãs, eu não estou incluso. Se o Marcelo Teixeira possuir 10 milhões de fãs, não estou incluso. Se todo mundo for fã do Marcelo Teixeira, não estou mais nesse mundo. Se o mundo apoiar o Marcelo Teixeira, eu estou contra o mundo.
Tudo vagabundo….mamando nas tetas do Santos….e nítida a falta de vontade desses dpf….ninguém corre, ninguém marca,,,time de safados……mercenarios
Fora, Carile!
Acho que tem que mudar o esquema urgente. No ano passado foi igual, no 433 perdeu todas.
E tem que jogar na Vila e Pacaembu, quando for reaberto, e só.
Ainda dá para recuperar, .E tem que oferecer dinheiro para objetivos alcançados. Jogador velho só corre por dinheiro. !!! O MT cortou o salario de todo mundo e agora quer que as raposas velhas se matem em campo.
Tem que trazer mais 2 jogadores titulares na próxima janela e se perder algum tem que repor .
Eu acho que é racha entre diretoria(gallo)e jogadores. Depois que o Patrick chegou ganhando mais, o Santos parou de jogar ou salário atrasado para o elenco.
E não é só o time masculino que comprova a incompetência dessa Administração dando sequência no mesmo nível das péssimas gestões anteriores. Veja a classificação do Brasileirão feminino, as Sereias da Vila estão rumando também para a Série B, seguindo o exemplo do masculino. Essa história preocupa. Algo parecido aconteceu com a Portuguesa de Desporto, Paraná Clube, etc… A permanência na B significa redução significativa de arrecadação e com isso não dá nem pra manter nem esse fraco elenco para o ano seguinte, pois, o dinheiro não mais será suficiente, ou então novas dívidas serão contraídas e um dia a conta vem. Uma curiosidade que tenho percebido nessa falta de cobrança do Carille aos jogadores, como fazia o Sampaoli, quase todas as bolas altas divididas na maioria absoluta das vezes tem sobrado ao adversário. Além do mais ninguém ousa partir pra cima dos domínios adversários. Todos querem se livrar da bola com toquinhos de lado ou para trás. No final do mês correm para receber os polpudos salários, mas atrás da bola têm preguiça, má vontade, desânimo, ausência de intensidade, falta de raça, etc. Como esse catado tem nos machucado ao longo dos últimos jogos, sem falar dos últimos anos, pela falta de entrega, falta de tática e falta de técnica. Não enxergamos luz no fundo do túnel. Haja coração!!!
Trás logo o Sampaoli e manda esses inúteis embora logo
SAMPAOLE ELE É A CHAVE IDEIAL PARA O SANTOS SEGUIR EM FRENTE ELE SABE A PEÇA DENTRO DO CLUBE
Kkkkk e vc acha que o Sampalouco que processou o clube vergonhosamente um despreparado, que quando a coisa aperta, foge como foi na Europa, esse despreparado que não ganha nada a mais de 10 anos mesmo tendo todo o dinheiro dos clubes do mundo pra contratar e contratou errado, vídeo aqui o Cuevas? na França, flamerd e atlético mineiro, vc acha mesmo que esse cara iria vir pra treinar um clube nacional série B? Me poupe, volta pro mundo normal, ninguém quer o Sampalouco por que sabe que é um desequilibrado
Esse time do Santos está tão apático que o Serginho, que é um jogador de série C, pegou na bola do meio de campo e correu com um pouco mais de vontade no lance do chute e quase fez o gol.
É complicado ver o time assim… Muita coisa errada dentro de campo, deixam pra jogar nos últimos 10 minutos para parecer que deram a vida e ainda falam de sorte… Ainda bem que eu pude acompanhar o Santos de 2002-2004, 2010-2012, porque esses últimos anos está complicado pro Santista.
Quando contratou o Patrick quem a assinou foi voce Teixeira, não foi o comite de Gestão, quando tem crise é comite de Gestão, resolve voce mesmo porra. Manda embora o Galo, Marcelo Fernandes, Arzul, Patric, Morelos, Hayner e outros, faz uma limpeza, assume a diretoria de futebol, contrata um analista de mercado e vai e contrata certo. O Carille não é o maior culpado, jogaram na mão dele um monte de velho zuado. E não da pra ficar pagando multa a Rodo.
Se for para trazer o FELIPAO ´eh melhor fechar e encerrar as atividades desta bosta de clube que virou o Santos.
Santos virou um clube abaixo da mediocridade , um clubinho sem vergonha, onde um bando de amadores toma conta.
Para encerrar as atividades deste clube ridículo que se tornou o santos, sá falta vender o clube ao PAI DO NEYMAR, essa familia de pilantrs.
Notícia postada somente aqui e no famigerado bola fake vip portanto, créditos zeros…
Pelo histórico e pela ruindade, tanto como jogador quanto como técnico, o primeiro a ir embora tem que ser o presuntinho. #ForaPresuntoEstragado. Mas o baiacú de Santa Cecília vai insistir no erro, Felipão não vai salvar nada e será bem mais caro que o Carille, mas o dinheiro do clube que se foda né. Outra lerdeza nessa clube é o Conselho recheado de velho gagá. Vende logo o clube.