César Sampaio foi revelado para o futebol pelo Santos (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

César Sampaio foi contratado no início do ano para ser membro da comissão técnica permanente do Santos. Após trabalhar com Tite na Seleção Brasileira e no Flamengo, o profissional desembarcou na Vila com experiência e credibilidade.

A chegada de Sampaio naquele momento foi muito bem recebida pelo torcedor santista pelo seu passado – distante e recente. Distante por ser cria do Peixe, um Menino da Vila, além de ter tido uma carreira de sucesso como jogador, tendo disputado Copa do Mundo. Recente pela experiência que adquiriu com Tite, técnico muito vitorioso no futebol brasileiro nas últimas duas décadas.

Ajudar Pedro Caixinha em sua adaptação ao clube e aproximar a base do profissional eram as principais funções de César Sampaio nos primeiros meses de clube. Mas rapidamente tudo mudou com a saída de Caixinha, demitido após o começo ruim no Brasileirão.

Sampaio então assumiu como técnico interino e já são dois jogos no comando do Peixe – uma vitória e agora a derrota no clássico. O Santos está no mercado em busca de um treinador, como disse o próprio presidente Marcelo Teixeira ontem após o revés no clássico. Mas o cartola não descartou também efetivar César Sampaio na função caso não acerte com algum técnico de ponta.

Para César Sampaio, ser técnico definitivo ou voltar ao seu cargo anterior não é problema. Na coletiva após a derrota para o São Paulo, o treinador foi só elogios ao Santos. Ele afirmou que está à disposição do clube, seja qual for o seu papel.

“Desde que cheguei no Santos a gente vem trabalhando nessa reconstrução. Tinham algumas atribuições. Assumi internamente e, enquanto estiver aqui, vou fazer o meu melhor. Se tiver que voltar para o que estava fazendo, vou estar feliz. É um prazer, uma retribuição por tudo que o Santos significa para mim. tem valores que aprendi no Santos que servem para a vida. Sou muito grato, independente do cargo”, falou Sampaio.

Enquanto não há uma definição no clube sobre o futuro treinador, César Sampaio está escalado para comandar os treinos durante toda a semana. A expectativa na Vila Belmiro é que o “caso técnico” seja definido ainda essa semana para tentar trazer dias melhores ao clube. E ao torcedor!