
Jogadores do Peixe comemoram um dos gols da goleada sobre o Altos-PI (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
A goleada por 7 a 1 no Altos-PI entrou para a história do Santos: trata-se da maior goleada já aplicada pelo clube em estreias na Copa do Brasil. O Peixe, que participa pela 17ª vez da competição, até então tinha seu melhor primeiro jogo no torneio realizado no ano passado, quando venceu por 5 a 1 o Luverdense, do Mato Grosso, partida disputada na Vila Belmiro.
Time com mais gols da história do futebol mundial, o Peixe teve sua maior goleada na Copa do Brasil realizada em 2010, com Neymar e companhia. Naquela edição, os Meninos da Vila aplicaram 10 a 0 no Naviraiense, do Mato Grosso do Sul. No final a equipe levantou o caneco da competição, seu único título do torneio.
Com dois gols, Sánchez não foi só o artilheiro da noite contra o Altos, como também é ao lado de Luciano, do Fluminense, artilheiro da competição. No ano passado o Santos foi eliminado da Copa do Brasil na fase quartas de final pelo Cruzeiro, em decisão nos pênaltis. Mesmo deixando a edição precocemente, o clube teve o artilheiro do torneio, Gabriel, com quatro gols.
Agora na 2ª fase o Peixe vai encarar o América-RN. O Santos será mandante do jogo, mas a partida ainda não tem dia e local definidos. Há três datas já pré-definidas pela CBF para a realização do confronto: 20/02, 27/02 ou 06/03.
Deixar um comentário