O atacante Diego Cardoso é o artilheiro do Brasileiro de Aspirantes, com seis gols (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

A equipe Sub-23 do Santos recebe o Coritiba na tarde desta quarta-feira, às 17 horas, na Vila Belmiro, partida válida pela 2ª fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Peixe lidera o Grupo D, com 2 pontos, apenas por ter levado menor número de cartões amarelos que os rivais, pois tem a mesma pontuação que os outros três times de sua chave: Coritiba, Internacional e Chapecoense.

Os Meninos da Vila entram em campo em busca da primeira vitória nessa etapa após terem ficado na segunda colocação de seu grupo na fase anterior, atrás justamente do Coritiba. A equipe do técnico Leandro Mehlich, que recentemente foi eliminada da Copa Paulista, quer mais uma vez chegar na decisão da competição.

Na temporada passada, o Santos foi vice-campeão do Brasileiro de Aspirantes, perdendo a decisão para o Internacional. Diego Pituca, titular do time profissional nos dias de hoje, fez parte daquele elenco.

A partida diante do Coritiba terá portões abertos para os torcedores. Na última rodada da competição, atuando em casa, o Peixe empatou em 3 a 3 com a Chapecoense.