Nacional e Estudiantes fizeram um jogo truncado, com poucas chances de gol e empataram em 0 a 0 (Crédito: Divulgação Nacional)

Uma vitória simples no jogo dessa quinta-feira contra o Real Garcilaso, do Peru, e o Santos será líder do Grupo 6 na Copa Libertadores. Isso porque no outro jogo da chave, disputado nessa quarta-feira, Nacional-URU e Estudiantes-ARG empataram em 0 a 0, partida realizada no Uruguai.

As duas equipes juntas somam 7 títulos da Libertadores (4 para o Estudiantes e 3 para o Nacional), mas não fizeram uma partida digna de suas tradições. O jogo foi fraco tecnicamente, com poucas chances de gols, muitos passes errados e cinco cartões amarelos distribuídos durante os 90 minutos.

Estudiantes e Nacional inclusive já duelaram em duas finais de Libertadores, nos anos de 1969 e 1971. Em 69, o título ficou com os argentinos, que dois anos mais tarde perderia a taça para os uruguaios.

Após enfrentar o Real Garcilaso no Peru, o Peixe jogará contra o Nacional em casa, dia 15/03, partida que será disputada no Pacaembu, e depois irá na Argentina enfrentar o Estudiantes, em 05/04.