
Nathan Santos entra de férias após acesso com o Remo (Crédito: Reprodução)
O lateral-direito Nathan encerrou o empréstimo com o Remo e participou da campanha de acesso à Série A com o clube do Pará. Emprestado em julho, o jogador somou onze jogos na segunda divisão do Brasileirão. Ele vinha sendo titular absoluto no time até sofrer uma uma fascite plantar no pé e atuando pela última vez em setembro.
Nathan entra de férias e aguarda futuro no Santos. O atleta tem contrato com o Peixe até 2026. No entanto, vem ficando de fora dos planos do clube e está sendo emprestado desde agosto no ano passado. O lateral estava no Internacional e teve o contrato encerrado com o Colorado no dia 30 de junho.
Depois disso, foi emprestado novamente, mas ao time paraense. Inclusive, pouco atuou no Colorado neste ano, onde somou apenas quatro jogos. A diretoria do Inter chegou a cogitar devolver o lateral antes do fim do vínculo, mas o Alvinegro não aceitou e ele acabou virando opção no banco nas últimas partidas da equipe de Porto Alegre.
Fora dos planos na Vila Belmiro, Nathan não atua com a camisa do Santos desde junho do ano retrasado, quando jogou meio tempo diante do Coritiba no Brasileiro daquele ano. Nathan foi contratado pelo Peixe em agosto de 2022. Foram 33 partidas com o time santista, nunca conseguindo se firmar no clube.
Nathan ainda ficou marcado na Vila Belmiro por ter levado um multa em um episódio que foi encontrado na balada por torcedores do Alvinegro. Revelado no Vasco, o lateral é natural do Rio de Janeiro (RJ) e tem 24 anos. Ele surgiu como promessa no clube carioca e acabou indo para a Europa muito cedo. Foi para o Boavista (Portugal) até ser contratado pelo Santos.
Entre metade de 2023 e metade do ano passado, ele estava emprestado ao Famalicão (Portugal), onde fez 29 jogos. Depois, veio o empréstimo ao Inter.
Leia também: João Pedro pega pênalti, mas Brasil perde terceiro lugar para a Itália na Copa do Mundo Sub-17
Entre os jogadores que estavam emprestados, os zagueiros Messias e Luiz Felipe (Goiás), os volantes Matheus Nunes (Portuguesa) e Vinicius Balieiro (Chapecoense) e Rodrigo Fernandez (Independiente) tem vínculo encerrando com o Santos e não deve ter renovado, portanto devem se despedir do clube.
O volante Nonato foi comprado em definitivo pelo Fluminense enquanto o volante Balão rescindiu com o clube, deixando percentual e acertando com o Capivariano. Já o volante Kevin Malthus encerrou o empréstimo com o Cianorte em agosto e segue sem definição no Peixe.
O zagueiro Matheus Matias (Figueirense), Alex e o volante Sandry (Athletic), os laterais Hayner (CRB), Kevyson (Sport) e Nathan (Remo), o volante Vinicius Zanocelo (Ceará), os meia-atacantes Patrick (Athletico-PR), Miguelito (América-MG) e Ed Carlos (Botafogo-PB) e os atacantes Enzo Monteiro (Auda) e Morelos (Atlético Nacional) encerram os empréstimos, mas ainda possuem contrato maior com o clube e aguardam o futuro.
Quanto mais rezamos, mais espíritos zombeteiros aparecem !
A SITUAÇÃO DO SANTOS É TÃO FODA, QUÊ SE OS FRACOS JOGADORES CAIR DE COSTA QUEBRA O PINTO…
Quem assistiu Ceara 1 x 1 Cruzeiro, viu Zanocello marcar o gol do Ceara e ser o melhor em campo …. No Santos era execrado porque os socios da belmirolandia queriam o Sandry jogando…O pior adversário do Santos é sua própria torcida e a a mafia do cais que se reveza na diretoria do Peixe…
Qtos pé de rato brotam nessa draga de time
Por isso q está indo a falência.
Esqueceu da base e contrata de baciada os pé de rato.
Não perdeu a vaga no Remo apenas pela contusão, foi mais prlo futebolzinho que ele vinha apresentando. E quando perdeu a titularidade se achou injusticado e resolveu rescindir com o clube. Não teve nem o bril de permanecer no elenco e comemorar o acesso. Fraco demais para uma série A.