
Neymar corre no gramado e evoluiu em recuperação (Foto: Divulgação / NR Sports)
Neymar deu mais um passo no processo de recuperação da lesão na coxa direita. Na manhã desta sexta-feira, o camisa 10 do Santos foi ao campo do CT Rei Pelé e realizou uma corrida leve sob acompanhamento dos fisioterapeutas do clube. A atividade faz parte da rotina de retomada física, ainda sem contato com bola.
Internamente, o Santos adota cautela e evita estipular uma data definitiva para o retorno do jogador. Há a possibilidade de que o atacante ganhe minutos diante do Flamengo, no dia 9 de novembro, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso o processo seja mais longo, o cenário mais provável é uma volta contra o Palmeiras, no dia 15, pela rodada seguinte.
A ideia inicial era contar com Neymar já diante do Fortaleza, em jogo inicialmente marcado para o dia 3 de novembro e antecipado para o dia 1º. Como o camisa 10 ainda não iniciou a fase de transição no gramado, essa possibilidade está descartada. A partida contra o Palmeiras, no dia 6, poderia ser uma possibilidade, porém, será disputada no Allianz Parque, em gramado sintético, e o clube pode optar por não utilizá-lo mesmo que esteja liberado clinicamente.
Desde o retorno ao Santos, Neymar disputou 23 partidas, marcou sete gols e deu quatro assistências. O contrato do atacante com o clube vai até 31 de dezembro deste ano.
A conta chegou.
Infelizmente podemos dizer que é um Ex craque em atividade.
Ele não joga no sintético, e o Santos que se lasque.. Leila tinha razão
Se nao jogasse só no gramados sintético estava bom.