Neymar voltou a criticar gramados sintéticos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O atacante Neymar voltou a manifestar insatisfação com os gramados artificiais utilizados no futebol brasileiro. Depois do empate em 1 a 1 entre Santos e Atlético-MG, neste domingo (14), na Arena MRV, o camisa 10 do Peixe fez críticas diretas ao piso sintético do estádio.

Em uma publicação nas redes sociais, Neymar não poupou palavras: “Comprovado… Sintético é uma merda”, escreveu o jogador em um story no Instagram.

A crítica veio após um susto logo no primeiro minuto de jogo. Sem contato do adversário, Neymar torceu o tornozelo em um lance isolado e precisou de atendimento médico em campo. Apesar do incômodo, conseguiu permanecer até ser substituído no segundo tempo, mas teve atuação discreta no confronto.

Não é a primeira vez que o atacante se posiciona contra o uso do piso artificial. Em outras oportunidades, ele já havia mencionado o desconforto para jogar em gramados como o do Allianz Parque.

”Jogar no Allianz, para mim, é impossível. Jogar em society é algo que incomoda qualquer jogador, independente das lesões. O Morumbi é muito bom e me sinto melhor. Me sinto bem nesse campo”, declarou Neymar em entrevista anterior.

O debate sobre os campos sintéticos tem ganhado espaço no futebol nacional. No início do ano, o camisa 10 do Santos foi um dos signatários do manifesto coletivo “Futebol é natural, não sintético!”, que reuniu outros nomes importantes como Gabigol, Philippe Coutinho e Thiago Silva.

Além da partida contra o Atlético-MG, o Peixe ainda terá dois compromissos fora de casa no segundo turno em estádios com gramado artificial: contra o Palmeiras, no Allianz Parque, e diante do Botafogo, no Nilton Santos.