Neymar desejou sorte ao jogador Serginho no Santos (Crédito: Reprodução)

Ídolo do Santos, o meia-atacante Neymar desejou sorte ao meia Serginho no Peixe. O jogador foi apresentado de forma oficial pelo clube nesta terça-feira (30).

Nos stories do Instagram, Neymar publicou a foto da nova contratação do Ssntos com a mensagem ‘Boa sorte, irmão! Pra cima’ e usando os corações branco e preto, da cor do clube.

Na entrevista coletiva de apresentação, Serginho contou que o craque já tinha conhecimento do acerto com o Alvinegro e deu apoio ao meia para retornar à Baixada Santista. Ambos atuaram juntos nas categorias de base do Santos e foram revelados pelo clube.

“Na hora que deu tudo certo a gente se falou. Me deu muito apoio. Falou ‘cara, está voltando para casa e vai ser feliz’. A gente veio para cá junto. Espero fazer o melhor e trazer alegria não só para ele, mas para o Santos”, contou Serginho na coletiva sobre o Neymar.

APROXIMAÇÃO DE NEYMAR COM O SANTOS

Neymar tem 225 partidas e 136 gols marcados pelo Santos, onde conquistou o tricampeonato Paulista (2010, 2011 e 2012), a Copa do Brasil (2010), a Taça Libertadores (2011) e a Recopa Sul-Americana (2012). Depois de uma transferência polêmica para o Barcelonha (Espanha) em 2013, Neymar se afastou do Santos, mas agora o craque vem se reaproximando do clube nos últimos tempos.

Em 2023, Neymar visitou a Vila Belmiro e acompanhou o empate com o Audax Italiano sem gols pela Sul-Americana. Foi o retorno na Vila após dez anos. Ele acompanhou a partida nos camarotes, vestiu uma camisa retrô do clube em homenagem a Pelé, desceu ao gramado, tirou fotos com o elenco no vestiário, atendeu Sereias e garotos da base.

Em dezembro, publicou uma mensagem de apoio ao Santos após o inédito rebaixamento e ainda pediu ao novo presidente eleito, Marcelo Teixeira, guardar a camisa 11 até o retorno à Baixada Santista. No mesmo mês, durante o Cruzeiro ‘Ney em alto Mar’, brincou com a possibilidade de comprar o clube.

Já neste ano, ele publicou uma foto nas redes sociais acompanhando outro clássico santista contra o Palmeiras, no último dia 28 de janeiro. Em fevereiro, no último mês, retornou a Vila Belmiro e acompanhou a vitória no clássico contra o Corinthians por 2 a 1, também pelo Paulistão. Na ida na final do estadual contra o Palmeiras, voltou novamente à Vila e levou o troféu no gramado.

Em entrevistas recentes, reforçou que vai cumprir a promessa de um dia retornar ao Peixe. Neymar Pai afirmou em entrevista que vê o retorno do filho ao Peixe como inevitável.

Leia também: