Neymar e Gabigol ganharam juntos o primeiro Ouro Olímpico do futebol brasileiro (Foto: Divulgação / FIFA)

Neymar comentou sobre a perspectiva de atuar novamente com Gabigol no Santos e aprovou a estreia do atacante, autor do primeiro gol da vitória santista por 2 a 1 sobre o Novorizontino, neste sábado, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.

Durante participação na Copa do Mundo da Kings League, em Guarulhos, o camisa 10 foi questionado pelo seu amigo Cris Guedes se a parceria com Gabigol “vai dar certo” no Santos. Neymar respondeu com breves frases: “O match vai dar bom.”

Na sequência, ele recordou uma experiência em que dividiram o ataque e tiveram uma conquista importante para o futebol brasileiro.

“Única vez que a gente jogou junto, a gente trouxe o que faltava para o Brasil [Medalha de Ouro das Olimpíadas]. Então esquece. Então não tem história”, afirmou.

Ao ser perguntado se aprovou o desempenho do atacante na estreia, Neymar destacou o poder de finalização do companheiro:

“O menino é brocador. Sobrou ali, esquece”, concluiu.

Presença na Kings League

Neymar esteve na arena em Guarulhos para acompanhar o duelo entre Brasil e Peru, neste domingo (11), pela Copa do Mundo da Kings League, competição de futebol 7 organizada por Gerard Piqué. A partida valia vaga nas quartas de final do torneio internacional.

Além de atleta, Neymar também atua como presidente da Fúria, equipe que participa da competição. O time venceu o primeiro split da edição brasileira da Kings League, disputado em maio de 2025.

Situação física

Com contrato renovado com o Santos até dezembro de 2026, Neymar se recupera de uma artroscopia no joelho esquerdo realizada em 22 de dezembro. No momento, ele realiza fisioterapia no CT Rei Pelé e não tem prazo definido para retornar aos gramados.

Durante o período de recuperação, o atleta tem acompanhado eventos esportivos, como a própria Kings League e a estreia santista no Paulistão.