Neymar diz que sonha em voltar ao Santos no futuro (Foto: Divulgação / Santos FC)

Neymar deixou o Santos para jogar no Barcelona, da Espanha, em maio de 2013, com um recado no vestiário: “Vou, mas volto”. Neste domingo (3), pouco mais de uma década depois, reafirmou o desejo de, no futuro, cumprir sua promessa.

“Voltar para o Santos, sim, tenho vontade de jogar lá novamente. Sei que ao dizer isso coloca uma grande pressão (risos), mas tenho vontade, já mencionei quando estava indo embora: eu vou, mas eu volto. Tenho vontade de jogar no Santos novamente, não sei quando, mas posso garantir que vou voltar”, afirmou, em entrevista ao programa Esporte Espetacular, da TV Globo.

Neymar também falou sobre sua relação com o Santos. Após a polêmica saída para o Barcelona, houve um período de distanciamento com o clube, mas, nos últimos anos, ele se aproximou novamente da equipe que o revelou.

“Nunca deixei de estar ligado ao Santos, sempre fui um grande torcedor do clube, sou santista. Voltei agora porque tive a oportunidade de estar aqui, ir aos jogos, embora às vezes, durante minhas férias e viagens, fosse difícil. Dessa vez, fiz questão de reservar tempo. Acho que houve confusão entre minha família, eu e o Santos, o que não fazia sentido, não tinha relação com a história. A imprensa divulgou muitas notícias erradas. Foi difícil na época, hoje em dia, com a disseminação de notícias falsas, é complicado para nós. Não costumo me justificar na internet, mas quem me conhece sabe”, disse Neymar.

O Menino da Vila também mencionou os torcedores do Santos que têm esperança de vê-lo colaborando, até mesmo ajudando na captação de investidores. Muitos brincam dizendo que um dia Neymar compraria o Santos e tiraria o time da situação em que se encontra hoje.

“Claro, se tiver a oportunidade de fazer isso pelo Santos, farei o possível. Quero que o Santos retorne ao seu merecido lugar, pois é um clube muito grande. Espero que as pessoas encarregadas do Santos deem o devido valor para que o clube volte ao topo”, concluiu.

Leia também: