
Neymar recusou proposta para disputar o SuperMundial pelo Fluminense (Credito: Raul Baretta/SantosFC?
O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, revelou que tentou contratar o meia-atacante Neymar, do Santos, para a disputa do SuperMundial, em entrevista ao podcast “Setor Sul”. Ele contou que pediu ao técnico Renato Gaúcho, que é amigo do craque, ligar para o camisa 10 e a situação chegou ao presidente Marcelo Teixeira e ao Neymar Pai.
“Fiz tentativas, sim, de trazer jogadores grandiosos. Estou falando do Neymar. Quando eu trouxe Thiago Silva, Marcelo, Fred, você não escreve uma proposta do papel e envia. Você contacta para saber se o jogador tem desejo de vir para o clube. Se ele não tem um outro plano. Ele dando um sinal verde, você monta um projeto. Sendo muito honesto, o Renato Gaúcho é muito amigo do Neymar. Eu falei com ele, perguntei o que acha de trazer o Neymar. Ele achou ótimo, falou com Neymar. Ele foi gentil, elegante, e disse para falar com o pai. Antes, liguei para o presidente do Santos. Disse que queria autorização e ele falou que poderia ligar. O pai do Neymar foi muito gentil. Não fechou as portas, disse que gostaria de ouvir. A ideia era trazer para jogar o Mundial”, admitiu.
Leia também: Santos estuda oferta por Matko Miljevic, do Huracán
A diretoria do time carioca tinha a ideia de fazer uma parceria como o Peixe tendo a liberação apenas para o torneio e depois ele retornaria à Baixada Santista, em casa de renovação com o Alvinegro. Neymar respondeu ao Tricolor da Laranjeiras que ficou honrado, mas negou o projeto já que a ideia dessa pausa é buscar a recuperação após lesão.
“Seria uma coisa de o Fluminense com o Santos. Se ele continuar no Santos, seria o momento que ele não iria jogar no Santos e estaria representando a gente no Mundial com o Fluminense. As diretorias são amigas. Ele ficou de pensar, de conversar com o presidente do Santos. Saiu uma notícia para ele caminhando para estender o contrato com o Santos. Até por ele ser santista, ele sabe que a situação do clube está difícil nesse momento. Ontem, no final da tarde, mostrou tudo que eu já achava do Neymar. No facetime, ele foi de uma educação. Disse que ficou honrado, ficou lisonjeado, que seria um sonho jogar o Mundial, mas que o projeto de carreira seria usar esse mês para se condicionar. O projeto é usar a parada para se recondicionar”, completou.
Neymar tem contrato com o Santos até 30 de junho e despistou sobre uma possível prorrogação de vínculo nas últimas entrevistas. Na temporada, soma 13 jogos com 3 gols e 3 assistências.