
Neymar está com COVID-19 (Crédito: Raul Baretta / Santos FC)
O meia-atacante Neymar foi diagnosticado com COVID-19 e ficou de fora do jogo-treino do Santos contra a Portuguesa Santista, no CT Rei Pelé, neste sábado (07). O camisa 10 já é desfalque para o próximo jogo do Peixe diante do Fortaleza nesta quinta-feira (12), às 19h30min, no Castelão, pelo Brasileiro pois vai cumprir suspensão.
“Com quadro viral iniciado na quinta-feira (5), o atleta Neymar Jr. foi submetido a exames laboratoriais, após avaliação do Departamento Médico do Santos FC, que confirmaram infecção por Covid-19. O jogador já estava afastado das atividades, desde a quinta-feira, quando iniciou os sintomas, segue em repouso em sua casa e em tratamento sintomático, por determinação médica”, informou o clube.
Ele vai seguir em repouso e vai fazer um novo teste no começo da semana. Mesmo não atuando pelo Santos no Ceará, o jogador iria fazer uma espécie de jogo comemorativo e beneficente organizado pela Loovi, um dos patrocinadores do clube, em que ele é o embaixador.
Enquanto isso, Neymar negocia uma renovação de contrato com o Alvinegro. O vínculo atual do jogador vai até o dia 30 de junho. Em entrevistas, o craque despistou sobre uma prorrogação do contrato. Já o presidente Marcelo Teixeira está otimista e comentou sobre o caso durante entrevista ao SporTV durante a semana.