Neymar treina com elenco do Santos e fica perto de estrear na temporada

Neymar deve estar a disposição no clássico (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Seguindo o processo de transição física, o meia-atacante Neymar Júnior participou normalmente do treino com bola junto ao restante do elenco do Santos, no gramado do CT Rei Pelé, nesta segunda-feira. Diferente das atividades da semana passada, quando realizou apenas partes dos trabalhos com bola, o camisa 10 fez o treino completo.

A evolução aumenta a expectativa de que Neymar fique à disposição para o confronto contra o São Paulo, marcado para esta quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Caso seja relacionado, o jogador fará sua estreia na temporada de 2026.

Neymar iniciou o ano focado na recuperação física após passar por uma artroscopia no joelho esquerdo, procedimento realizado em dezembro de 2025. Apesar de ter renovado contrato com o Santos até 31 de dezembro de 2026, ele ainda não entrou em campo nos primeiros compromissos da temporada.

Em 2025, o meia-atacante teve participação direta na permanência do clube na Série A do Campeonato Brasileiro. Ao longo da temporada, disputou 30 partidas, marcou 12 gols e deu seis assistências. Mesmo assim, o ano foi marcado por problemas físicos, incluindo a cirurgia no menisco no fim do calendário.

Reapresentado ao CT Rei Pelé em janeiro, Neymar iniciou o processo de transição com atividades físicas e trabalhos com bola, avançando gradualmente até integrar o elenco de forma integral nos treinos.

O planejamento do jogador e do clube passa também pelo calendário internacional. O principal objetivo de Neymar em 2026 é recuperar ritmo de jogo para disputar a última Data Fifa antes da Copa do Mundo, visando uma vaga na convocação final do técnico Carlo Ancelotti.