Neymar volta aos treinos após ser poupado dos trabalhos da quinta-feira (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos deu sequência à preparação para o duelo contra o Juventude com mais uma atividade realizada na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé. Os jogadores iniciaram os trabalhos com um exercício físico e, na sequência, participaram de uma atividade técnica e tática sob o comando de Cleber Xavier.

Após ser preservado na quinta-feira por conta de controle de carga, Neymar voltou a treinar normalmente com o restante do grupo. O camisa 10 realizou apenas atividades internas no dia anterior, mas não preocupa para o jogo de segunda-feira, às 20h, no Morumbis, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Desde a partida contra o Sport, a comissão técnica já havia sinalizado que a semana cheia de treinos daria tempo suficiente para Neymar se recuperar e seguir à disposição. O meia-atacante participou das últimas quatro partidas do Santos e é considerado peça-chave para o time.

Em contrapartida, o elenco ainda convive com incertezas e baixas. O atacante Guilherme e o volante Willian Arão seguem em processo de transição física no gramado e ainda são dúvidas para o próximo compromisso. Já o zagueiro João Basso teve diagnosticada uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e dificilmente reunirá condições de jogo.

A provável escalação do Santos é: Gabriel Brazão; Mayke, Luisão (Gil), Luan Peres e Souza; João Schmidt, Zé Rafael e Rollheiser; Gabriel Bontempo, Barreal (Deivid Washington ou Guilherme) e Neymar.