
Neymar voltou a ser titular pelo Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Neymar deixou o campo ainda no primeiro tempo da vitória do Santos por 2 a 0 contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 sentiu dores na coxa esquerda, a mesma que já havia causado afastamento de 45 dias no início de março, e foi substituído aos 33 minutos. A lesão ocorreu pouco depois do primeiro gol da equipe, marcado por Zé Ivaldo.
O atacante chegou a pedir para permanecer em campo, mas a comissão técnica optou pela substituição. Rollheiser entrou no lugar de Neymar, que foi aplaudido ao deixar o gramado. A situação preocupa o clube, que havia reintegrado o jogador na última rodada, contra o Fluminense, quando ele entrou no intervalo e atuou no segundo tempo.

Neymar deixou o campo ainda na primeira etapa (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O técnico interino César Sampaio falou sobre o caso na entrevista coletiva após a partida. Ele destacou que ainda não há diagnóstico e que os exames serão realizados nesta quinta-feira para avaliar a gravidade da nova lesão.
“Infelizmente, sim [mesma coxa]. Ainda é muito precoce dar uma posição, não temos um diagnóstico. Isso será feito amanhã. É uma perda importantíssima para um jogo onde o que planejamos vinha acontecendo. As substituições sustentaram. É orar para que ele não fique ausente muito tempo. E preparar as reposições para suprirmos nesse intervalo de tempo enquanto estiver fora”, afirmou.
O jogo contra o Atlético-MG era simbólico para Neymar. Ele usava a camisa número 100 em referência ao centésimo jogo dele com a camisa do Santos na Vila Belmiro. A lesão interrompe novamente a sequência de partidas do atacante, que ficou fora da semifinal do Campeonato Paulista, foi cortado da Seleção Brasileira e não participou das duas primeiras rodadas do Brasileirão.
O Santos aguarda os resultados dos exames de imagem para definir os próximos passos em relação ao jogador. Com quatro pontos no Brasileirão, o clube volta a campo no domingo (20), às 16h, contra o São Paulo, no MorumBIS, pela quinta rodada do campeonato.
Senão se dedicar 100% para o futebol, continuar participando de vários eventos , não conseguira reencontrar sua forma física ideal , o corpo precisa de descanso , Neymar passa mais tempo em eventos , do que treinando para jogar bola , só o talento não é suficiente, infelizmente
Todo Santista adora o Neymar mas se ele não se conscientizar que ele tem que abrir mão de tudo extra campo e focar 100% na sua recuperação esqueca.
Não volta mais a jogar em alto rendimento.
Neymar plantou e esta colhendo os seus excessos e a sua falta de profissionalismo.
Adoramos o Neymar e precisamos do Neymar mas hoje o Neymar precisa entender que essa a sua última chance de jogar em alto rendimento.
Primeiro de tudo e trocar toda essa equipe meia boca que cuida dele.
E o Pai chegar nele com uma cinta e dar um corretivo nele.
Ou é celebridade ou é jogador de futebol.
Neymar é ídolo mas não adianta jogar com o nome…Tem que mostrar.
Ou ele muda tudo ou infelizmente será o fim para o Neymar jogar a sua última copa do mundo.
Concordo plenamente, amigo Fernando!
Tenho dúvidas se o Neymar realmente vai voltar a jogar bola, muitas lesões e lesões musculares são um grande problema, torço muito porque ainda tem idade para estar jogando e talento sabemos que ele tem.
Se o Neymar não le4var a sério sua carreira no futebol , pode se aposentar e ficar brincando de jogador de pôquer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!