
Rollheiser tenta a jogada no confronto entre Santos e CRB (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)
Neymar voltou, mas o Santos novamente jogou mal, ficou no empate em 0 a 0 no tempo normal, mas foi eliminado na terceira rodada da Copa do Brasil pelo CRB, nos pênaltis. Guilherme e Zé Ivaldo desperdiçaram as cobranças.
O Santos volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Vitória, em Salvador, pela 10ª rodada do Brasileirão 2025.
O jogo
Apesar de jogar em casa e ter o apoio da torcida, o CRB preferiu esperar o Santos no começo da partida. O Peixe ficou mais com a bola e o lateral-esquerdo Souza tentou duas finalizações de fora da área, mas errou o alvo.
O time da casa teve a primeira chance aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio curta, Danielzinho cruzou para a área, a defesa do Santos afastou e Thiaguinho pegou de primeira, de fora da área. Gabriel Brazão rebateu, mas saiu nos pés de Breno Herculano para evitar o gol.
O Santos deu o troco três minutos depois e perdeu uma grande chance. Aos 20 minutos, após um chutão para a frente, Deivid Washington ganhou dos dois zagueiros do CRB e deu um lindo lançamento para Barreal, que ficou cara a cara com Matheus Albino, mas o argentino chutou, a bola bateu no goleiro e foi para escanteio.
O jogo esfriou na metade do primeiro tempo e as jogadas de perigo só voltaram a acontecer no momentos finais. Aos 41 minutos, Breno Herculano recebeu na entrada da área e deixou Thiaguinho na cara do gol, mas o atacante chutou e o goleiro Gabriel Brazão fez outra grande defesa para salvar o Santos.
O CRB voltou melhor para o segundo tempo. Aos dez minutos, Higor Meritão soltou uma bomba da entrada da área e Gabriel Brazão mandou para escanteio salvando o Santos mais uma vez.
Mal em campo, o Santos acionou o “super trunfo”. Aos 20 minutos, Neymar entrou na vaga de Rollheiser e, com um minuto em campo, o craque deu lindo passe e deixou Souza na cara do gol, o lateral soltou a bomba e o goleiro Matheus Albino defendeu. No lance seguinte, Neymar cruzou e Thaciano cabeceou sozinho, mas o goleiro do CRB fez outra boa defesa.
O Peixe cresceu em campo com a entrada de Neymar. Aos 24 minutos, Guilherme fez boa jogada pela esquerda e soltou a bomba, mas Matheus Albino mandou para escanteio. O CRB deu o troco dez minutos depois. Neymar perdeu bola no meio-campo, Rafinha avançou e chutou forte, mas Brazão mandou para escanteio.
O CRB perdeu um gol inacreditável aos 41 minutos do segundo. Vinícius Nunes fez boa jogada pela direita e cruzou, Mikael apareceu sozinho no segundo pau e chutou para fora. Aos 43, Neymar recebeu dentro da área e tocou colocado, no canto esquerdo de Matheus Allbino, mas o goleiro fez uma defesa espetacular e mandou para escanteio.
A decisão foi para os pênaltis. Higor Meritão marcou para o CRB. Neymar empatou para o Santos. Gabriel Brazão defendeu a cobrança de Fernando Henrique, mas Guilherme isolou a bola e a disputa ficou empatada. Matheus Ribeiro fez o segundo do time da casa. Rincón empatou para o Santos. Luis Segovia fez o terceiro do CRB e Tiquinho Soares para o Santos. Henri fez o quarto gol do time alagoano e Gabriel Bontempo empatou novamente. Weverton marcou no primeira cobrança alternada e Matheus Albino defendeu o pênalti de Zé Ivaldo.
FICHA TÉCNICA
CRB 0 (5 ) X (4 ) 0 SANTOS
Data e hora: Dia 22 de maio de 2025, às 21h30min (horário de Brasília)
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Árbitros assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Árbitro de vídeo: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Kallyel (CRB) e Souza e Zé Ivaldo (SAN)
CRB: Matheus Albino; Weverton, Henri, Luis Segovia e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Danielzinho (Fernando Henrique, aos 44’/2ºT) e Gegê (Kalllyel, aos 35’/2ºT); Douglas Baggio (Vinícius Nunes, aos 35’/2ºT), Thiaguinho (Rafinha, aos 21’/2ºT) e Breno Herculano (Mikael, aos 21’/2ºT). Técnico: Eduardo Barroca
SANTOS: Gabriel Brazão; Léo Godoy, Zé Ivaldo, Luan Peres e Souza (João Basso, aos 40’/2ºT); Tomás Rincón, Zé Rafael (Gabriel Bontempo, aos 20’/2ºT) e Rollheiser (Neymar, aos 20’/2ºT); Barreal (Thaciano, aos 12’/2ºT), Guilherme e Deivid Washington (Tiquinho Soareas, aos 40’/2ºT). Técnico: Cleber Xavier