Felipe Endres ao lado de Paulo Turra em treino do Santos (Créditos: Raul Baretta/ Santos FC)

O técnico do Santos, Paulo Turra, não vai estar à disposição neste domingo (16), às 16 horas, no Morumbi, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no jogo contra o São Paulo, devido à expulsão na vitória contra o Goiás, por 4 a 3, no último domingo (9).

Quem deve comandar a equipe é um de seus auxiliares técnicos. No caso, Felipe Endres, que antes de chegar ao clube a convite de Turra era técnico principal do time de futebol feminino do Grêmio.

No entanto, Felipe tem experiência em base e algumas experiências como interino também. Já comandou as equipes de base do Juventude (sub-17), South Melbourne FC, da Austrália, e Grêmio (em ambos, no sub-23).

Na carreira, já conquistou pela Chapecoense, em 2020, Estadual e a Série B. Enquanto, em 2022, foi campeão do goiano pelo Atlético. Todas as vezes como auxiliar técnico de Umberto Louzer.

No seu último trabalho, o Grêmio feminino, ele terminou a primeira fase do Campeonato Brasileiro da modalidade em 9º lugar, 1 abaixo das equipes classificadas para o mata mata. A campanha foi de 6 vitórias, 1 empate e 8 derrotas.

Ficha técnica

  • Formação em Educação Física (UFRGS e Universidade do Porto-POR)
  • Licença PRO – CBF/Conmebol
  • Títulos: Série B e Catarinense (Chapecoense, 2020); Goiano (Atlético-GO, 2022)

Leia também: