
O preparador de goleiros Arzul está há 19 anos no Santos (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)
Mesmo com o rodízio que o técnico Jorge Sampaoli promoveu no Santos entre Vanderlei e Everson no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil, ainda há dúvidas de quem escolher para ser titular na estreia do Peixe no Campeonato Brasileiro. O preparador de goleiros Arzul assumiu a dificuldade e vê a posição muito bem servida até aqui.
“A escolha por apenas um não é fácil, mas acredito que quem jogar dará conta do recado. Isso é fato. Temos quatro goleiros fantásticos e que estão prontos para entrar em campo. É muito prazeroso estar todos os dias treinando esses caras. O nível é muito alto e fico feliz por fazer parte disso”, afirmou Arzul.
No dia do goleiro, nesta sexta-feira, Arzul explicou seu trabalho de 19 anos no Santos e crê que é uma posição que se nasce com o dom.
“É uma profissão totalmente exclusiva, pois quem exerce já vem ao mundo sabendo. O goleiro é muito mais exigido do que os jogadores de linha, e cada vez estão exigindo mais. É sempre o primeiro a chegar e o último a sair do campo. A parte física conta monta muito também. O desempenho de todos os goleiros do Brasil está crescendo a cada ano e isso valoriza nosso trabalho”, acrescentou.
Everson grande goleiro mas Vanderlei ainda é disparadamente mais goleiro….santista tem memória curta
Concordo com você Rildo