Gabigol brilhou no jogo contra o Vasco, em que fez três gols (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos vai tentar ampliar na noite desta quinta-feira o seu melhor momento na atual edição do Campeonato Brasileiro. Vindo de três vitórias consecutivas, o Peixe enfrentará o Grêmio, às 19h, no Pacaembu, sabendo que um novo triunfo o colocará na metade de cima da classificação e o aproximará do grupo dos times que brigam por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.

A situação é a seguinte: o Peixe está atualmente na 11ª colocação do torneio nacional, com 27 pontos, e vai subir para o nono lugar se vencer os gaúchos por um gol de diferença. Em caso de um triunfo mais amplo, o time alvinegro alcançará a oitava posição, deixando o Corinthians para trás nos critérios de desempate.

Além da boa fase, o Santos terá a seu favor na noite desta quinta o fato de o Grêmio jogar com um time misto no Pacaembu. O técnico Renato Gaúcho tem vários desfalques e ainda vai poupar alguns jogadores para o clássico contra o Internacional, no fim de semana.

Por falar em desfalque, o Peixe não terá o uruguaio Carlos Sánchez, um dos melhores da equipe na vitória de sábado sobre o Vasco. Ele está defendendo a seleção de seu país. Sem o meia, o técnico Cuca vai escalar quatro atacantes, mas com dois deles (Derlis González e Rodrygo) fazendo a função de meia. Depois de cumprir suspensão, Bruno Henrique, que está em má fase, deve ficar no banco de reservas.

Na defesa, mais uma vez estará Robson Bambu, que se saiu bem nos últimos jogos. Lucas Veríssimo não se recuperou de sua lesão e continua fora da equipe, enquanto Luiz Felipe foi relacionado para a partida, mas ainda não está em plena forma física.

FICHA TÉCNICA

Santos x Grêmio

Campeonato Brasileiro – Segundo Turno
Local: Pacaembu
Horário: 19h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
TV: Premiere (pay-per-view)

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Robson Bambu e Dodô; Alison, Diego Pituca, Derlis González e Rodrygo; Eduardo Sasha e Gabigol. Técnico: Cuca

Grêmio: Macelo Grohe; Leonardo, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Thaciano, Cícero, Ramiro, Douglas e Alisson; André. Técnico: Renato Gaúcho