Fabian Noguera deve defender o Estudiantes na Libertadores (Crédito: IVan Storti/SantosFC)

A polêmica passagem do zagueiro Fabian Noguera pelo Santos está com os dias contados. O jogador não participa mais dos treinamentos da equipe e está muito perto de acertar com o Estudiantes, da Argentina, que será rival do Santos na Copa Libertadores deste ano.

O empresário do jogador, Thiago Taveira, confirma a negociação com o clube argentino e o Santos espera fechar o acordo nos próximos dias. Noguera não participou da goleada por 8 a 1 sobre a Portuguesa santista nesta quinta-feira e nem treinou com os companheiros na manhã desta sexta.

Noguera foi contratado em 2016 sem a aprovação do então técnico do clube, Dorival Júnior. Ele participou de 17 jogos e fez dois gols.  A contratação ganhou ainda mais polêmica em 2017, quando em um áudio do empresário Luiz Taveira, braço direito do então presidente Modesto Roma Júnior, revelou que Fabian Noguera foi indicado por um garçom de Buenos Aires.

“Fui para contratar o Benitez, zagueiro canhoto. Cheguei à Argentina e pediram 2 milhões de dólares. Fiquei mais dois dias e fui com o jogador almoçar. No restaurante, entrei e ninguém o conhecia. Dei um tempo, levantei e falei com o garçom. Perguntei se conhecia o jogador. Disse que não. Perguntei quem era bom. Ele falou: “fulano, ciclano e o menino do Banfield, o Noguera”, que inclusive foi indicado pelo procurador do Ricardo Oliveira, o Augusto Castro”, dizia Taveira no áudio vazado.