Fabián Noguera foi apresentado nesta terça-feira no Gimnàstic (Crédito: Divulgação Gimnàstic)

Após não aceitar emprestar o zagueiro Fabián Noguera para o Estudiantes, da Argentina, o Santos cedeu por seis meses o defensor para o Gimnàstic, da Espanha. Nessa terça-feira o atleta foi apresentado oficialmente e até já treinou no clube espanhol, que ocupa a última colocação da 2ª divisão do campeonato nacional.

O Peixe tenta realocar todos os atletas que não serão aproveitados pelo técnico Jorge Sampaoli e Noguera era um jogador fora dos planos do treinador. Só que diferente do que ocorreu no ano passado, o clube está tentando evitar emprestar atletas e ainda arcar com a maior parte de seus salários, por isso a negativa ao time argentino.

No ano passado Noguera já havia defendido as cores do Estudiantes com o Santos bancando boa parte dos vencimentos do jogador. Para o Gimnàstic, o Peixe não revelou os moldes do empréstimo, mas a oferta do clube espanhol teria sido superior à do clube argentino.

Noguera foi contratado pelo Peixe em julho de 2016 junto ao Banfield, da Argentina, mas na Vila Belmiro ele nunca se firmou. Foram apenas 19 jogos com a camisa alvinegra e dois gols marcados. O jogador tem contrato com o Santos até junho de 2021.