Santos aguarda volta de Veríssimo e contratação de um defensor para liberar o argentino que é hoje a primeira opção no banco (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O zagueiro Fabián Noguera não deve ficar no Santos em 2019 e já tem tudo acertado para voltar ao Estudiantes, da Argentina, equipe que defendeu por empréstimo no ano passado. O contrato seria nos mesmos moldes do último, com o Peixe arcando com metade do salário do defensor. No entanto, resta a liberação do próprio Santos.

O Peixe não deve ficar com Noguera por dois motivos: o zagueiro nunca convenceu jogando com a camisa alvinegra e, hoje, ocupa uma importante vaga de estrangeiro na equipe do técnico Jorge Sampaoli. Mesmo assim, o Santos ainda não liberou o jogador pois tem carência na posição e quer aguardar a chegada de ao menos um reforço. Felipe Aguilar, do Atlético Nacional da Colômbia, é o mais próximo.

Ainda sem Lucas Veríssimo, que segue no Departamento Médico, Noguera vem atuando na equipe reserva durante os trabalhos coletiva de Sampaoli. No último, Luiz Felipe e Gustavo Henrique fizeram a dupla titular, enquanto Noguera e Cléber Reis foram os reservas. Dessa maneira, o argentino é hoje a primeira opção no banco de reservas do Santos, mas se tornaria apenas a terceira com a volta de Lucas Veríssimo e a contratação de um defensor.