Neymar usa camisa do Santos em Las Vegas (Foto: Arquivo Pessoal)

O atacante Neymar voltou a chamar atenção ao postar uma foto com a camisa do Santos, demonstrando todo seu carinho pelo clube onde iniciou a carreira. Em fase final de recuperação da lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo, o jogador do Al-Hilal acompanhou, na última segunda-feira (24), a estreia do Brasil na Copa América.

Nesta quarta-feira, Neymar compartilhou nas redes sociais uma foto em que descia de seu jatinho particular vestindo uma camisa especial, fruto de uma colaboração entre o Santos, Umbro e a banda Charlie Brown Jr. Apenas 1.992 unidades dessa camisa foram produzidas em homenagem ao ano de fundação do grupo liderado por Chorão, falecido em 2013. “Naipe de artista, pique de jogador”, escreveu Neymar, citando a música “Estilo Cachorro”, do grupo Racionais MC’s, liderado por outro torcedor ilustre do Santos, Mano Brown.

O futuro de Neymar no futebol ainda é um mistério. Com contrato vigente com o Al-Hilal até junho de 2025, o atacante recentemente declarou que pretende cumprir seu acordo com o clube saudita. “Não existe a possibilidade de voltar ao Santos ano que vem. O que falaram é totalmente mentira. Não tem nada planejado. Tenho mais um ano de contrato com o Al Hilal. Espero poder fazer uma grande temporada”, afirmou recentemente o atleta em entrevista.

Mesmo com a afirmação, Neymar e o Santos vêm estreitando laços nos últimos tempos. Em 2023, o jogador visitou a Vila Belmiro para acompanhar um jogo contra o Audax Italiano pela Sul-Americana, marcando seu retorno ao estádio após dez anos. Em 2024, ele esteve presente em vários jogos do Santos, incluindo clássicos contra Palmeiras e Corinthians, além de levar o troféu ao gramado na final do estadual contra o Palmeiras.

Neymar acumula 225 partidas e 136 gols pelo Santos, com conquistas notáveis como o Campeonato Paulista (2010, 2011, 2012), Copa do Brasil (2010), Taça Libertadores (2011) e Recopa Sul-Americana (2012). Sua transferência para o Barcelona em 2013 foi marcada por controvérsias, mas seu amor pelo Santos permanece evidente.

Recentemente, Neymar provocou uma mistura de sentimentos ao aparecer com a camisa do Flamengo, gerando expectativa entre os torcedores rubro-negros. O atacante Gabigol, amigo de Neymar, comentou a publicação: “Combinou muito”, seguido de corações vermelho e preto. Porém, Neymar rapidamente voltou a postar uma foto com a camisa do Santos.

No dia seguinte, ele foi ao Maracanã assistir a partida entre Flamengo e Grêmio. Em entrevista à FlaTV, Neymar reafirmou seu carinho pelo Flamengo, mas ressaltou sua ligação com o Santos: “Sempre falei isso (que quero jogar no Flamengo). Óbvio que o Flamengo é o meu segundo time do coração, porque meu primeiro é o Santos. […] Não sei (se um dia jogará no Flamengo), isso só Deus sabe.”

Leia também: