
O meia Lucas Lourenço tenta a jogada na partida contra a Ponte Preta (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)
O Santos está fora da Copa São Paulo de Juniores. Na tarde deste sábado, o Peixe foi eliminado pela Ponte Preta, nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal em partida disputada em Osvaldo Cruz.
O gol do Peixe foi marcado por Ivonei. Na decisão por pênaltis, o goleiro Caio brilhou e pegou as cobranças de Wesley, Lucas Henrique e Marcos Leonardo.
O jogo
A partida começou com o gramado sem a menor condição de jogo devido às fortes chuvas que caíram em Osvaldo Cruz. Nesse cenário, a Ponte Preta soube tirar vantagem da situação e abriu o placar aos nove minutos, com o lateral Sandro (que está no clube emprestado pelo Santos).
Em desvantagem, o Santos tentou uma pressão, mas esbarrou no goleiro Caio e nas péssimas condições do gramado do estádio Breno Ribeiro do Val.
No segundo tempo, o campo começou a melhorar e o Peixe passou a levar mais perigo. O empate saiu aos 12 minutos, em um chute de longa distância do meia Ivonei.
A virada quase saiu aos 29 minutos do segundo tempo. Ivonei aproveitou rebote da zaga e soltou a bomba de dentro da área, mas o goleiro Caio fez grande defesa e salvou a Ponte Preta. Aos 34, Caio Mota cruzou da direita, Allanzinho dominou e chutou colocado, mas a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro da Ponte.
SANTOS 1 (2) X (3) 1 PONTE PRETA
Estádio: Breno Ribeiro do Val
Gols: Sandro, aos nove minutos do primeiro tempo. Ivonei, aos 13 minutos do segundo tempo. Nos pênaltis, Allanzinho, Gabriel Pirani marcaram para o Santos. Wesley, Lucas Henrique e Marcos Leonardo perderam. Yan, Vitinho e Andrey marcaram para a Ponte Preta. Veras perdeu.
Cartões amarelos: SandroSANTOS
Paulo Mazoti, Gustavo Moreira (Gabriel Pirani, aos 47 minutos do segundo tempo), Robson, Derick e Lucas Sena; Felipe Carvalho (Lucas Henrique, aos 47 minutos do segundo tempo), Ivonei (Wesley, aos 35 minutos do segundo tempo) e Lucas Lourenço; Donizete (Caio Mota, aos dez minutos do segundo tempo), Marcos Leonardo e Allanzinho. Técnico: Márcio ZanardiPONTE PRETA
Caio, Yan, Euller, Lucas Peres e Sandro (Andrey, aos 24 minutos do segundo tempo); Renato, Alex (Kallebe, aos 30 minutos do segundo tempo), Marquinhos (Isac, aos 47 minutos do segundo tempo) e Igor Maduro (Amaral, aos 24 minutos do segundo tempo); João Veras e Vitinho. Técnico: Sandro Forner
resultado injusto! jogaram muito, time muito bom merecia seguir na competição
O time vinha ganhando graças a individualidade (e também pela falta de qualidade dos adversários da 1a. Fase) e isso, de certa forma, escondeu os defeitos do trabalho do técnico Zanardi. Time muito desorganizado, um catadao sem esquema tático. O jogo foi disputado num brejo, mas, como o Santos FC foi eliminado nos pênaltis, o que pesou foi a competência dos jogadores da Macaca. Antes desse jogo, o Marcos Leonardo já estava falando em queimar etapas para chegar no profissional, mas tudo tem seu tempo e o jogador ainda não tem condição de subir (apesar de o M. Leonardo ter feito a mesma coisa que o Kaio Jorge na desclassificação no paulistinha 2019). Vários jogadores desse time com a alcunha de “jogador de trocentos milhões”, mas que na hora do pega pra capar não valem o que se alardeia. Para queimar etapas, para jogar com 16 anos no time principal, precisa ser do quilate do Coutinho, Edu, Neymar, e isso é muito raro. Infelizmente, nesse time sub 20 não tem ninguém assim. Jogadores que não são raios devem amadurecer normalmente e jogar com os da sua idade. Com humildade e muito treino podem se tornar bons jogadores, úteis ao Santos FC. Marcos Leonardo e Donizete tem potencial. O Allanzinho precisa de um trabalho específico para ganhar massa muscular. Ivonei e Lucas Lourenço precisam de transfusão. Falta sangue, falta intensidade. Jogadores que desaparecem em jogo difícil.
O Santos mudou de sede mesmo com direito a permanecer, por causa do gramado? E o gramado d ontem estava bom? Diretória amadora técnico fazendo hora extra. Fora treinador corinthiano horrível Narciso já.
O treinador vai ter tempo agora pra descansar os jogadores, pois com dois jogos já estava polpa do. A base só funciona com ex jogadores, coisa que esse Peres acabou. Ainda bem que é o último ano de mandato.