
Sánchez foi destaque do Santos no empate em Bragança (Ivan Sorti/Santos FC)
O Santos buscou um empate heroico contra o Bragantino neste domingo e, mesmo ainda sem vencer no Brasileirão fora de casa, mostrou poder de reação.
Apesar das bobeiras defensivas de Kaiky e Luiz Felipe nos gols do time da casa, bons pontos merecem destaque.
O primeiro foi o futebol apresentado por Carlos Sánchez. O uruguaio, que substituiu o suspenso Jean Mota, atuou pela primeira vez como titular desde a cirurgia no joelho e foi o melhor do time.
Além dele, podemos destacar as boas partidas de Felipe Jonatan, que substituiu Moraes ainda no primeiro tempo, Vinícius Zanocelo e Marcos Leonardo, que entraram nos minutos finais e foram decisivos para o empate.
Vale um alento especial também para Fernando Diniz, que sacou o inseguro Pará no intervalo e, no fim, mostrou estrela ao colocar no time os jogadores que participaram do lance do gol de empate.
Confira a avaliação do DIÁRIO.
João Paulo– NOTA: 6,5 Sem culpa nos gols. Quando exigido, fez o que se esperava dele, com direito a uma bela defesa no segundo tempo.
Pará – NOTA: 5 Prestigiado por Diniz, fez novamente um jogo ruim, e foi sacado no intervalo. (Madson) – NOTA: 6,5 Entrou para jogar os 45 minutos finais e foi mais efetivo do que o titular, como de costume.
Luiz Felipe – NOTA: 5 Fazia uma boa partida, mas acabou dando bobeira no lance do segundo gol do Bragantino. (Marcos Leonardo) – NOTA: 7 Entrou no fim, por puro desespero de Diniz, e fez o gol salvador. Mostrou que tem estrela.
Kaiky – NOTA: 5 Se atrapalhou todo ao receber um passe de Moraes, e perdeu a bola para Aderlan no lance do primeiro gol de Alerrandro.
Moraes –NOTA: 5 Foi infeliz na origem do primeiro gol do Bragantino, ao se atrapalhar com Kaiky. Saiu contundido, aos 28 minutos. (Felipe Jonatan) – NOTA: 6,5 Salvou um gol certo de Helinho, ao se atirar na bola no tempo certo.
Camacho – NOTA: 6 Bem marcado, não conseguiu construir com qualidade a saída de bola do Santos, principalmente no primeiro tempo.
Sánchez -. NOTA: 7 O melhor do Santos em campo. Procurou o jogo por todo o campo, e quase fez um golaço no segundo tempo. (Zanocelo) – NOTA: 6,5 Entrou no fim e foi decisivo no lance do gol de empate alvinegro.
Gabriel Pirani -NOTA: 6 Fazia uma partida interessante até ser sacado. (Lucas Braga) – NOTA: 6,5 Substituiu Pirani no segundo tempo e melhorou o ataque santista.
Marinho -. NOTA: 6,5 Correu muito, lutou e fez um dos melhores jogos no ano.
Kaio Jorge – . NOTA: 6,5 Fez um primeiro tempo apagado, como o resto do time, mas melhorou no segundo.
Marcos Guilherme -. NOTA: 6,5 Não estava bem no primeiro tempo, mas melhorou no segundo e foi premiado com o gol.
Fernando Diniz – NOTA: 7 Insistência com Pará ainda pode custar caro. No jogo de hoje, pelo menos, tirou o lateral no intervalo. Acertou ao escolher Sánchez como substituto do suspenso Jean Mota e mostrou estrela ao colocar Zanocelo e Marcos Leonardo em campo.
Vamos ser justos.O FJ foi massacrado tantas vezes mas hoje foi essencial..Salvou um gol feito e deu as 2 assistencias dos gols do Santos. Se da 5 para o Kayke por uma falha capital, tem que dar pelo menos a maior nota (8) para o cara que participou de 3 lances definiram o placar.
Bom dia nação Santista
Concordo com o Gil,sou muito critico em relação a Felipe Jonatan,mais nesse jogo os dois gols nosso foi de de cruzamento certeiro dele
No 1º gol do Bragantino, após a falha do Kaiky, houve a falha pior do Pará que não acompanhou o jogador que fez o gol. No 2º gol do Bragantino João Paulo também falhou, imperdoável um goleiro permitir que um atacante adversário chegue no meio da pequena área antes dele. Quem deu a nota deve gostar muito do Kaiky ao tentar dividir a falha dele com o Moraes, Kaiky errou sozinho, foi displicente para jogada; será um grande jogador mais ainda não está pronto. Achei injusta a nota baixa do Moraes por uma falha que não foi dele. Diniz foi mal também, inexplicável ele manter o Pará no time que falhou de forma bisonha na cobertura do 1º gol.
Acho que muitas das notas dadas foram equivocadas, como Zaloncelo que entrou no final do segundo tempo pode ter a mesma nota que o FJ? Marcos L. 7 e Marcos Guilherme 6,5??
Salvo engano, nossos dois gols saíram em rebote de cabeçadas de Madson. Ninguém comenta?
No primeiro foi o próprio Marcos Guilherme quem cabeceia
Entendo que Felipe Jhonatan fez uma partidassa deu duas assistência e salvou um gol .os dois zagueiros fizeram boa partida mas falharam de forma bisonha nos gols do Braga .Moraes não vinha bem até machucar mas e bom jogador.e Marcos Leonardo tem que aprender que a camisa do Santos e sagrada ,não se joga para escanteio a cada Gol que faZ
Leio esta coluna para dar risada, O Marinho fez um dos melhores jogos do ano!
Dar a mesma nota do Sánchez ao marcos
Leonardo!
Tá de brincadeira, vai dar nota em desfile de rei momo!
Realmente não vi o Marinho jogar essa bola não…
Você tem razão. E o Pirani não jogou nada mas ganhou um “interessante”.
No segundo gol achei que o Kayke podia ter cortado o cruzamento, protegeu a bola do atacante mas sobrou no segundo pau.
O Kayke errou feio no primeiro gol até por que é destro e está sendo colocado na esquerda . Vão queimar o garoto e os milhões de euros futuramente .
Na mesma jogada o Para é tão culpado pois caso acompanhasse o centroavante não sairia o gol . Simples assim . O segundo gol foi falha coletiva incluindo o goleiro que não sabe sair do gol . É excelente debaixo das traves mas péssimo qdo da um passo para fora dela . Deveria ser goleiro de futsal.
Toda primeira linha foi mal no inicio do jogo. Com a entrada do FJ. Melhorou, principalmente a marcação, já que o adversário deitava daquele lado. No segundo tempo com o Madson na direita, e o avanço das linhas , dominamos completamente até o empate.a saída do Pirani, é a entrada do LB, com a vinda do MG para o meio, ficou um time consistente. A dupla de zaga, não é ruim técnicamente, e sim, muito lenta, e o Kaike , por ser destro, tem dificuldade pela esquerda.pena que os amarelos, vão desfalcar muito o time no campeonato, prejudicando a seqüência deste grupo e o devido entrosamento.
Mai um jogo em que o primeiro tempo foi muito ruim, e o segundo tempo bom, com a defesa colocando tudo a perder após conseguir o empate, quando poderia tentar buscar a virada, ao invés de tentar empatar novamente.
O time parece que perde a concentração nos jogos e entrega gols aos adversários, como foi o primeiro e o segundo também, ninguém marca ninguém.
Falta solidez defensiva ao time, é o grande problema do Santos na atual temporada.
No entanto, temos que exaltar o espirito de luta do time, que é esforçado, e buscou até o fim, contra um adversário de bom nível.
É fato também que a arbitragem prejudicou o Santos no segundo gol, pra não ser injusto, em que pese o fato de que o Santos deu mole na jogada, o jogador do Red Bull matou a bola no braço na origem do gol, na frente do arbitro, e nem com VAR os caras acertam, impressionante.
O empate não dói ruim , mais o primeiro tempo do time foi péssimo e concordo que a zaga do santos é muito lenta , da desespero nos contra ataques.
Mas está difícil aguentar o Gabriel Pirai. Ele erra tudo o que tenta! Não dá um passe certo e é desarmado com muita facilidade . Muito fraco para jogar no Santos, assim como aquelas aberrações do Pará e Luiz Felipe!
O Wagner vamos parar de criticar nossos jogadores,o Pirany é muito novo mais e’ um jogador que pode crescer muito,quantos jogadores que o Santos já perdeu por críticos.
Exemplo. Claudinho do Bragantino,Emerson Palmieri e outros
Felipe Jonathan é jogador de seleção
Diário ta de brincadeira, Marinho melhor partida? Kkkkkkk
Ta merecendo banco faz tempo, assim como Pará e Kaio Jorge, esse já devia ter ido pra “Zorópa” faz tempo, perdido em campo como sempre
Quem da as notas no Diário do Peixe tem que rever conceitos do futebol urgentemente. Claro que futebol é opinião mas……..As disparidades é gritante as notas dadas !!!!!!
Uma grande piada essas notas . Vão ser ruins assim na casa do karaio!!!!
Tadeu, Indaiatuba, gostei do Santos principalmente do Carlos Sanches, agora se no próximo jogo entrar com o Gian Morto,merece uma multa alta.
PELO AMOR DE DEUS DINIZ,PARE DE INSISTIR COM PARÁ.PODE LHE CUSTAR O CARGO
Para,Luiz Felipe e Felipe Jonathan não são jogadores para jogar no Santos.Cade a Diretoria e esse técnico faz o que quiser,gente vamos a acordar.Ah esqueci do Jean Mota.