
Santos relançou a camisa azul turquesa (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)
A nova camisa azul do Santos, lançada em homenagem a Neymar Jr., é mais um fenômeno entre os torcedores. Nos cinco primeiros dias de venda na Netshoes, maior e-commerce de artigos esportivos e lifestyle do país, e na Santos Store, loja oficial do clube, a peça teve um desempenho 70% superior em relação à camisa branca, lançada em fevereiro, quando o jogador voltou ao time da Baixada Santista. Além disso, 80% das unidades vendidas levam o nome e número do camisa 10, o que reforça uma conexão emocional com os fãs do clube.
“Trazer esse modelo de volta, agora como uma homenagem, é uma forma de celebrar e atender a um desejo antigo da torcida. A volta do jogador mostrou, mais uma vez, a força da conexão entre ele e os santistas”, afirma Thiago Bessa, gerente comercial de futebol na Netshoes. “Essa camisa tem tudo para repetir o sucesso do passado e se tornar, novamente, uma campeã de vendas.”
A nova peça é inspirada na camisa azul turquesa de 2012, que comemorou os 100 anos do Santos Futebol Clube e se tornou símbolo de uma geração. Na Netshoes a peça está entre as três camisas de time mais vendidas da história da companhia, que era patrocinadora do time e tinha seu logotipo estampado na manga. O lançamento de agora também impactou direta e positivamente o desempenho da plataforma. Durante os cinco primeiros dias de venda, o número de novos usuários cresceu 124% em comparação com o restante do mês de maio. Os preços começam em 379,99 reais para a versão torcedor e 549,99 reais para a versão jogador, com entrega prevista para as próximas semanas.
Em janeiro deste ano, a Netshoes retomou a gestão da Santos Store, após já ter operado a loja entre 2010 e 2021, período em que a camisa azul original se consagrou como um sucesso absoluto de vendas. O retorno da Netshoes aconteceu em um momento de grande entusiasmo da torcida, impulsionado pela volta de Neymar ao clube onde iniciou a sua carreira.