
Bryan não jogou nessa temporada pelo Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O meia Bryan Ruiz está fora da lista dos convocados para a seleção da Costa Rica que disputará duas partidas pela Concacaf Nations League, diante de Haiti e Curaçao. O jogador do Peixe esteve presente na última data Fifa e entrou em campo na partida diante do Uruguai, no mês de setembro.
O novo treinador da Seleção, Rónald González, deixou claro no anúncio da lista que o meia do Santos não será chamado nesta temporada. Ele revelou uma conversa com o jogador e espera contar com ele em 2020. A decisão pode até colaborar com a saída de Bryan Ruiz do Santos.
“Falei com ele (Bryan). Se ele não joga no clube, perde o ritmo. Quando ele voltar a jogar vamos levá-lo em consideração. Bryan está esperando que se abra o mercado em janeiro para que ele possa estar competindo. Uma vez que isso aconteça ele voltará a colaborar com a Seleção porque é um líder”, afirmou o treinador.
Bryan Ruiz foi contratado para ser titular do Santos. Chegou depois da participação na Copa do Mundo de 2018, com status de estrela, mas nunca chegou a convencer com a camisa do clube. O costa-riquenho não tem sido aproveitado pelo treinador Jorge Sampaoli desde o início do ano. Ele chegou a treinar separado do elenco, mas foi reintegrado um pouco antes da parada para a Copa América. Bryan Ruiz tem 14 jogos com a camisa do Peixe, mas não foi relacionado para nenhuma partida nessa temporada.
Tantas críticas ao Bryan Ruiz, mas, coitado, ele NUNCA fez NADA… O cara só fica de boa esperando chegar o final do mês para ver se os 660 kilos de picanha caíram na conta. Será que o Bryan Ruiz está preocupado por não ter sido convocado para esses amistosos contra Haiti e Curacao? Ficar fora de fora desses “clássicos” do futebol mundial vai torná-lo mais pobre? Isso vai prejudicar o futuro do ex-jogador? O Barcelona vai deixar de contrata-lo por causa disso? Os grandes clubes da Europa vão perder o interesse na sua contratação? Afinal, o Bryan Ruiz ainda tem algum interesse em jogar futebol, seja onde for? O que isso vai alterar na vida do aposentado?