
Adonis Frías chega com vínculo até 2028 (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O zagueiro Adonis Frías comentou da relação com o técnico Juan Pablo Vojvoda e admite que o treinador já conhece a polivalência do defensor. Argentinos, o jogador já foi treinado pelo comandante santista ainda no Defensa y Justicia entre 2017 e 2018. Ele revelou atuar em todos os lados da zaga e até na contenção.
“Juan eu já conhecia do Defensa y Justicia, já o tive como treinador e sabia das virtudes dele, como foi aqui no Brasileirão. É um técnico com uma energia diferente e vive o futebol em uma intensidade muito alta. A exigência dele contagia a todos, não são só os jogadores. “Ele sabe do meu posicionamento atuando pela esquerda, direita e como líbero, também atuei como jogador de contenção. Me considero um jogador multifuncional, não tenho problemas com isso. Onde ele decidir vou jogar da melhor maneira”, revelou.
“Posso jogar em ambas as posições. Eu gosto muito da saída da bola limpa, me destaco por isso, além da agressividade e intensidade. Sou um competidor e gosto de sair ganhando as partidas, gosto de ganhar. A forma que ganhamos importa, mas estamos em um momento que o resultado manda”, completou.
Leia também: Santos volta aos treinos com indefinições para enfrentar o Atlético-MG
Na carreira, Frías foi revelado pelo time argentino onde ficou até 2022, tendo um empréstimo ao Los Andes, também da Argentina. Desde 2023, estava no León (México) e antecipou a saída para fechar com o Santos. Com experiência no futebol da Argentina e do México, o zagueiro acredita ser um desafio atuar no Brasileirão.
“O Brasileirão é uma das melhores ligas do mundo. Tinha muita vontade de jogar esse campeonato, aqui sempre tem os melhores jogadores. Nos últimos tempos a Liga Mexicana cresceu bastante também. Também tomei como um salto a Liga Argentina para a do México. O nível está um pouco acima da liga argentina, mas o Brasileirão tem um nível acima de ambas. Intensidade, cuidado para render e vou me render da melhor maneira”, comentou.
Adonis também contou sobre a altura e destacou bom jogo áreo. Apesar de ser multifuncional defensivamente, admitiu que gosta de marcar gols.
“Tenho entre 1,87 e 1,88 metro de altura. O jogo aéreo é uma das minhas grandes virtudes, tanto ofensivo quanto defensivo. Disfruto disso quando vou atacar e sou um defensor que além de defender, gosto de marcar gols”, concluiu.
Deixar um comentário