O Peixe de Odair Hellmann perdeu os dois últimos jogos da Sul-Americana (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Odair Hellmann terminou a noite revoltado com a arbitragem do uruguaio Christian Ferreyra. Em coletiva de imprensa após a derrota por 2 a 1 para o Audax Italiano, fora de casa, pela Sul-Americana, o comandante santista disparou contra arbitragem e chegou a questionar a atuação do quinteto no Chile.

Durante boa parte do primeiro tempo, o Santos foi superior. O Peixe chegou a abrir o placar com Camacho, mas foi surpreendido nos acréscimos com a expulsão do zagueiro Joaquim e o gol de empate do atacante Sosa, atleta que se envolveu no cartão vermelho do defensor santista. Sosa ainda faria o segundo gol da equipe chilena no começo do segundo tempo.

“Quem tinha que estar aqui é o árbitro. Ele que tinha que vir falar o que fez essa noite. Estranho, muito estranho o que aconteceu. Até o momento que teve jogo, o Santos foi dono da partida, podia ter feito dois, três… Estava organizado, intenso. O lance não começa no cartão, ele começa no lateral na minha frente, um lateral para o Santos na minha frente, e ele deu para o Audax. Na cobrança, o cara pisa no pé do Joaquim e ele dá cartão para os dois. Se o Joaquim agrediu com o cotovelo, se ele fez, vocês já reconsiderem minha colocação. Eu vou falar o meu sentimento, se comparar com o movimento do Joaquim com o do número 9 e que fez falta em todos os lances… e aí teve a expulsão em bola parada, que faltava um zagueiro”, disse o comandante.

Na volta do intervalo, Odair colocou Maicon e sacou o volante Alison. Com um a menos, mesmo com as mudanças, o Santos pouco conseguiu agredir o adversário. Ainda no comecinho do segundo tempo, novamente Sosa marcou e colocou o Audax na frente. O jogo praticamente ‘acabou’ após a bola na rede.

“No segundo tempo não teve jogo. Um cruzamento, porque estavam com superioridade, começam cruzar. Mas nem eles tiveram volume. O juiz não quis ter jogo, apressado para acabar o jogo, não deu amarelo para eles e amarelou toda nossa equipe. Ganhar do adversário é difícil, e ganhar com forças exteriores, é muito mais difícil”, completou o treinador alvinegro.

Com o placar, o Peixe ficou em situação complicada na Sul-Americana. Com apenas quatro pontos, a equipe alvinegra ocupa a 3ª colocação do Grupo E, três pontos atrás do próprio Audax Italiano e cinco do Newell’s Old Boys, que ainda joga nesta noite contra o Blooming (time que ainda não pontuou). O primeiro colocado do grupo avança de fase, e o segundo disputa um play-off com times que saíram da Copa Libertadores.

Leia também: