Deivid fez seu primeiro gol pelo profissional do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Odair Hellmann rasgou elogios ao atacante Deivid Washington, mas pediu calma com o Menino da Vila após o garoto marcar na vitória do Santos sobre o Bahia por 3 a 0, na Vila Belmiro, pela 5ª rodada do Brasileirão. O camisa 36 foi titular e balançou as redes com apenas 4 minutos de partida.

“Feliz com o Deivid, mais um jovem e vamos com calma. É um jogador que apresenta situações e características diferentes. Não é todos os meninos de 17 anos que tem essa personalidade e frieza, mas tem muita coisa que ele vai buscar no caminho. Oscilações normais de processos de centroavante. Temos que ter a sabedoria que a projeção dele é muito grande, que ele deu o primeiro passo e os seguintes tem que ser com mais cuidado. Todo mundo fica bajulando e daqui a pouco entra na bolha, não enxerga mais para fora, não ouve ou trabalha mais, o gol não começa acontecer. É mais um Menino da Vila, boa resposta, mas está no princípio do caminho ainda”, reforçou.

Deivid ganhou a disputa com Bruno Mezenga e iniciou entre os 11 já que o titular absoluto Marcos Leonardo está com a Seleção Brasileira Sub-20. Promessa da base, o menino tem contrato com o clube até 16 de abril de 2026. Seu nome apareceu na lista dos jogadores mais talentosos da geração 2005 pelo site inglês The Guardian em seu primeiro ano de Sub-17 e já recusou proposta do Flamengo.

Leia também: