Odair Hellmann vibrou com a vitória e classificação (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

O técnico Odair Hellmann comemorou a classificação do Santos contra o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, em duelo válido pelo jogo da volta na Copa do Brasil. Com agregado de 3 a 0, a equipe venceu os dois jogos e agora aguarda o adversário da próxima fase da competição.

Apesar da importante classificação, a partida do Peixe não encheu os olhos. O time do Botafogo-SP criou algumas oportunidade e obrigou ao sistema defensivo santista a trabalhar.

“Acho que a gente iniciou bem, cirando uma situação e gol. Temos que falar que ele não é um jogo de 90 minutos e sim de 180, você traz o resultado do primeiro jogo para cá. A partir daí o Botafogo fez um jogo de que se perder está dentro da normalidade, não tinham a responsabilidade da classificação. O mais importante é que conseguimos a classificação e ficou no agregado 3 a 0. Claro que temos situações a corrigir, a conversar e melhorar”, disse o treinador.

Com a vitória e boa vantagem construída fora de casa, havia expectativa do Santos colocar um time misto no jogo desta quarta-feira (26), o que não aconteceu. Odair ainda destacou atletas que estão voltando aos poucos como Soteldo, Mendoza e o volante Alison, que fez sua reestreia.

“Mas, como eu disse, precisamos fazer uma avaliação particular de hoje e também da sequência que temos. Precisamos fazer uma avalição dos jogadores que estão voltando como Soteldo, Mendoza, Alison, jogando pela primeira vez. Por isso demos importância para sair com todos os jogadores. Eles fizeram preparação. Com algumas dificuldades que o jogo apresentou, principalmente pelo centro, e aí vai se tornando um jogo que você tem o resultado da partida de lá, mas você quer ganhar”, aponta o treinador.

O comandante santista destacou os números do Santos desde a eliminação no Campeonato Paulista: ao todo, foram sete jogos, quatro vitórias, dois empates e uma derrota. Foram sete gols marcados e um sofrido.

“O importante é a sequência após o Paulista de sete jogos com um gol sofrido, uma derrota para o Grêmio em que falamos que o Santos não merecia, depois um jogo de concentração contra o Atlético e três dias depois você tem uma vantagem e vem para confirmar ela. Nós trabalhos para não acontecer oscilação, porque pode perder, mas não é só o Santos e tem times que, fazendo parâmetro nesses sete jogos, estão perdendo mais. Nós melhoramos defensivamente e por isso até vencemos o jogo de hoje. Mas precisamos evoluir. Mas vamos corrigir ganhando e classificando”, completa Odair Hellmann.

Após a classificação na Copa do Brasil, o Alvinegro Praiano volta a campo no próximo sábado (29) para enfrentar o América-MG, às 18h30min, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe ainda não venceu no torneio nacional em duas rodada.

Leia também: