
Orlando Ribeiro comanda interinamente o Santos (Créditos: Ivan Storti/ Santos FC)
O Santos venceu o Red Bull Bragantino nesta segunda-feira (17), no estádio Nabi Abi Chedid, por 2 a 0. A vitória deu um alívio ainda maior ao Peixe, além renovar as esperanças do Peixe para uma vaga na Copa Libertadores. Porém, o triunfo vai além das quatro linhas.
Internamente, o treinador Orlando Ribeiro é bem aliviado tanto pela diretoria, quanto pelos jogadores. A primeira boa impressão aconteceu logo na estreia contra o Palmeiras, fora de casa. A equipe foi derrotada, mas mostrou evolução em pouco tempo de trabalho.
O treinador, porém, trata a situação com calma. Após o triunfo contra o Massa Bruta, Orlando Ribeiro afirmou que não pensa em ser efetivado no momento e que vive o “dia a dia” até o final da temporada. No próximo sábado, encara o clássico contra o Corinthians, na Vila.
“Não dá para pensar tudo ao mesmo tempo. Tinha que pensar no Palmeiras, depois no Athletico. Tinha que pensar no Red Bull, agora no Corinthians e depois no Flamengo. Então, é uma coisa de cada vez, se não a gente atropela e não consegue fazer nem uma e nem outra. Questão de ficar ou não, próximo ano, também está um pouco longe. Depende do jogo com o Corinthians, com o Flamengo… Vamos fazer bem esses jogos, bem a semana e depois vemos o que acontece”, disse Orlando.
O Santos decidiu manter Orlando Ribeiro no comando técnico da equipe após Marcelo Bielsa recusar o convite para comandar o clube. À princípio, o treinador de 55 anos fica até o final da temporada, quando o Peixe espera trazer um comandante com mais bagagem.
Recentemente, o técnico Sebastián Beccacece recusou o convite para comandar o Santos. Outro treinador procurado por Rueda foi Mauricio Pellegrino, de 50 anos. O mandatário santista gostou do que ouviu de Pellegrino e vê a experiência do treinador como importante diferencial. A negociação com Bielsa “esfriou” as conversas.
Ele não tá pronto pra dirigir uma equipe grande….
Escala mal e durante o jogo mexe mal….
Sem contar que ele não ele tem medo dos paneleiros…. então ele não pode ser técnico do Santos ano que vem….
Precisamos de um treinador que acabe com a panela e coloca cada jogador no seu lugar…
Precisamos de um técnico tipo Abel Ferreira do Palmeiras… ele tirou todas as laranjas podres…. precisamos de um treinador assim
Você pode sugerir como ter dinheiro para pagar uns 1,5 milhão de reais por mês para ter um técnico do nível Abel Ferreira? O Rueda agradeceria.
ENTÃO VAI VC RODRIGO TREINAR ESSA MERDA DE TIME,SEU JOÃO PERFEITO.. ..
O que o Santos tem que fazer e esperar terminar o campeonato, ver em qual colocação irá terminar e avaliar os resultados e o trabalho do Orlando Ribeiro.
Se Orlando Ribeiro conseguir classificar o time para a Libertadores é natural que deva permanecer o que será muito bom para os cofres vazios do Santos.
É esperar terminar o ano e tomar a decisão encima do trabalho realizado.
se o santos tiver possibilidade de trazer um técnico acima da média, com experiência e faça o diferente, sim deveriam trocar, agr se for para trazer um técnico normal como foi o lisca para o santos é melhor efetivar o orlando ribeiro pois ele pode evoluir como técnico e o elenco gosta dele e como ele recebe relativamente pouco libera mais dinheiro para qualificar o elenco.
O Orlando parece ser um cara que estuda o adversário e tenta colocar em campo o que ele analisou para neutralizar o oponente acontece que o elenco é muito fraco, muito irregular, por exemplo ontem o Madson entrou muito bem pra o melhor do jogo, só que o cara só joga assim de vez em quando, não tem regularidade, a defesa toda é fraca , falha demais, o meio de campo nem se fala da ruindade zanocelo, Camacho, então precisamos de jogadores mais qualificados, o ano que sob vaxxxco, Grêmio, Bahia, Cruzeiro, vai ser difícil se manter na série A com esse elenco fraco