
Maicon não tem presença marcada contra o Corinthians (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
A vitória do Santos contra o Red Bull Bragantino foi muito comemorada, porém, causou preocupação por outro motivo: o técnico Orlando Ribeiro ainda não sabe como montará sua defesa para o clássico contra o Corinthians, no próximo sábado, na Vila Belmiro, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro.
O zagueiro Eduardo Bauermann recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Red Bull Bragantino e, por essa razão, desfalcará o Peixe no clássico. Além disso, o defensor sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo na entrada dura que sofreu do atleta do atacante Popó, do Red Bull Bragantino.
Um dos possíveis substitutos seria o zagueiro Maicon, ainda em recuperação de uma lesão moderada na coxa direita. Ele entrou em campo pela última vez na vitória contra o Athletico-PR, na Vila. Na oportunidade, o experiente defensor deixou o campo chorando.
“Vamos conversar com o departamento médico e ver qual é a real condição dele”, disse o treinador, após a vitória santista em Bragança.
O DIÁRIO DO PEIXE mostrou em um levantamento que o zagueiro Maicon desfalcou o time em cerca de 30% dos jogos realizados pelo clube após a sua estreia no dia 6 de abril, diante do Banfield, na Copa Sul-Americana. Desde então, o Peixe disputou 41 jogos e o zagueiro esteve em apenas 25 deles.
As opções do treinador caso Maicon não volte são Alex, Zabala e Derick, todos Meninos da Vila. Jair Cunha, que joga pelo Sub-20, também é opção.
O tanque de guerra tá enferrujado….
Pior que o tiriça…
Respeitosamente, não precisa nem voltar. Luis Felipe tem seus defeitos, mas é esforçado. Maicon vive fora de combate e é uma laranja podre. Não esqueci sobre ele ter exposto os próprios companheiros dizendo que o Santos não tem time para ser campeão. A torcida falar isso é uma coisa, mas o profissional é completamente outra. Ele, dizendo isso, tentou pregar o conformismo no elenco e na torcida, como se fosse para pararmos de cobrar. Pode ser o João da Padaria jogando que eu vou cobrar igual! Maicon, fora do meu Santos!