Danilo foi convocado para Seleção Brasileira (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Palmeiras vai pedir junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o adiamento da partida contra o Santos, no próximo dia 29 de maio, na Vila Belmiro, válido pela oitava do Campeonato Brasileiro. O motivo é a convocação do volante Danilo e do goleiro Weverton para Seleção Brasileira.

“São três, quatro e por que não cinco jogos? A Seleção vai voltar da Ásia numa terça, e o Palmeiras tem jogo na quarta, contra o Atlético-GO. Como você aproveita da melhor forma esses atletas? O jogo do Santos não esta nem dentro da Data Fifa, mas tem que liberar antes para que eles possam obedecer a programação. Acho que a CBF não pode permitir esse desequilíbrio hoje. É o mínimo que ela pode atender é a solicitação do Palmeiras para que esse jogo contra o Santos seja adiado”, disse Anderson Barros, diretor de futebol do clube da capital, em entrevista ao GE.

No futebol brasileiro, apenas Palmeiras e Atlético-MG, com Arana, tiveram jogadores convocados. O time de Abel Ferreira ainda pode ter os desfalques de Gustavo Gómez e Joaquín Piquerez, caso sejam chamados para o Paraguai e Uruguai, respectivamente.

“O Palmeiras perde esses dois, mas tem outros atletas selecionados, como é o caso do Gustavo Gómez. Não perde dois, perde três porque faz um bom trabalho. Quantos países no mundo não param por causa de uma Data Fifa. A gente fica extremamente prejudicado”, completou Barros.