
Vojvoda deve manter base do time titular da primeira rodada (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Palmeiras e Santos se enfrentam às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira (14), na Arena Barueri, pela segunda rodada do Campeonato Paulista de 2026. Após vencer o Novorizontino na estreia, o Peixe tenta embalar no estadual e ampliar a sequência de oito jogos sem derrota, com isso, Vojvoda deve utilizar outra vez força máxima neste início da temporada.
Depois de estrear com vitória sobre o Novorizontino por 2 a 1 de virada, na Vila Belmiro, o Santos chega para o clássico tentando engatar a segunda vitória consecutiva e manter uma sequência de oito partidas de invencibilidade – contando com jogos de 2025. Diferente do rival, que poupou peças na primeira rodada, o técnico Juan Pablo Vojvoda utilizou força máxima já no início do estadual para tentar ganhar ritmo e embalar o time logo em janeiro.
Para o duelo, o treinador argentino contará com o retorno do meia Zé Rafael, recuperado de conjuntivite, e de Barreal, agora inscrito no Paulistão. Por outro lado, Gabriel Bontempo está fora com um edema no posterior da coxa esquerda, assim como Tiquinho Soares. O Peixe ainda pode ter mais uma novidade: o meia Gabriel Menino viajou com o elenco para São Paulo, mesmo sem anúncio oficial, e pode reforçar a equipe.
Já o Palmeiras deve ir a campo com uma formação mais próxima da ideal para a temporada. Vitor Roque ainda é dúvida por entorse no tornozelo, enquanto Flaco López, gripado na estreia, está recuperado. Jogadores que atuaram pouco na vitória sobre a Portuguesa tendem a iniciar o clássico.
FICHA TÉCNICA PALMEIRAS X SANTOS
Competição: Campeonato Paulista (2ª rodada)
Data e hora: 14 de janeiro de 2026, às 16h (horário de Brasília)
Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
- Árbitro: João Vitor Gobi
- Assistentes: Neuza Ines Back e Evandro de Melo Lima
- Quarto árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
- VAR: Adriano de Assis Miranda
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
PALMEIRAS: Carlos Miguel, Khellven, Fuchs (Murilo), Gómez e Piquerez; Emiliano Martínez, Marlon Freitas e Andreas Pereira; Veiga, Flaco López e Vitor Roque (Bruno Rodrigues). Técnico: Abel Ferreira
SANTOS FC: Gabriel Brazão; Igor Vinícus, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Escobar; Willian Arão, João Schmidt e Rollheiser; Barreal, Lautaro Díaz Gabriel Barbosa. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
O freguêisao da porcada, o maior de todos, mais de 70 anos apanhando e hoje apanha denovo
E outra parabéns Diário, cravou a assinatura do Vitinho, vazou uma notícia falsa e prejudicou o Clube
Jorginho vc é um otario do krl, oq faz nessa pagina ainda seu comédia? seu frango do krl, burro
Eu, como bom Santista, respeitador da instituição S E Palmeiras, quero dizer que o Palmeiras é muito grande para suportar torcedor tao pequeno como esse tal Joginho, até o nome do indivíduo ja é no diminutivo.. Sai fora jacaré .
O Palmeiras é grande, porém ainda falta muito pra chegar ao Santos.
Procura se informar melhor .
Na escalacao nao tem o que inventar, apenas colocaria o Ze Rafael no lugar do Schimidt
A verdade dói né corno
Qto ao esquema tatico apenas nao encostar em nenhum porco perto da area que o juiz vai marcar penalti e nao deixar nenhum porco chutar no gol pois se a bola chegar perto o juiz vai dar gol
O santos está sem rumo,.e todo bagunçado tem trinta jogador de volante e nenhum tem condições e todo dia uma nova história….não tem o que precisa que e técnica todos jogadores meia boca….agora fica investindo num tal de Kauã Basile de 14 anos que vai ser um novo chera da vida com seu papai querendo ser aparece e dar ordens no clube…tá tudo errado no santos…
Joga muito difícil pro Santos. Palmeiras parece a seleção Brasileira.