Mesmo com desfalques, Marcelo Fernandes mantém desenho tático (Foto: Raul Baretta / SantosFC)

Palmeiras e Santos e enfrentam neste domingo (8) na Arena Barueri, às 16h, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em momento distintos na competição, o Peixe precisa vencer para manter a boa fase continuar respirando na luta contra o rebaixamento, já os rivais querem a vitória para continuarem colocados no lider. O DIÁRIO transmitirá o jogo em nosso canal no YouTube, com narração de Caio Ruscillo.

O técnico Marcelo Fernandes assumiu a responsabilidade de tentar fazer o Santos reencontrar a boa fase. Para isso, o treinador pode conquistar hoje sua terceira vitória consecutiva, algo que não acontece com o Peixe desde abril.

O treinador não deve realizar mudanças em seu desenho tático que venceu as duas ultimas partidas, mas devido alguns desfalques, terá que fazer mudanças nos onze iniciais. Na defesa, com o Dodô, Messias deve ser o zagueiro escolhido para fazer uma linha de três com João Basso e Joaquim, enquanto Lucas Braga e Kevyson ocuparão as alas.

No meio de campo, Nonato entra no lugar de Lucas Lima suspenso, fechando o trio de meias com Jean Lucas e Tomás Rincón. No ataque, Morelos entra no lugar de Soteldo, também suspenso, e com Marcos Leonardo fechando o time.

Com as ultimas duas vitórias, o Santos conseguiu respirar na competição e sair da zona de rebaixamento. O time comandando por Marcelo Fernandes vai para o jogo em busca da vitória para distanciar ainda mais da degola e de quebra tentar derrubar um tabu de quatro anos sem vencer o rival.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X SANTOS

Data e hora: 8 de outubro de 2023, às 16h (horário de Brasília)
Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Quarto árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
VAR: Rafael Traci (SC)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Kevin (Artur), Endrick e Rony. Técnico: Abel Ferreira

SANTOS: João Paulo; Joaquim, Messias e João Basso; Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas, Nonato e Kevyson; Alfredo Morelos e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes

Leia também: