Jesualdo Ferreira já elegeu o lateral Pará como um dos líderes da equipe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A vitória do Santos contra o Botafogo, na noite de segunda-feira, passou longe de ser empolgante, mas agradou os jogadores santistas, que fizeram elogios à atuação da equipe.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Pará falou sobre a dificuldade de enfrentar equipes fechadas. Com a saída de Victor Ferraz e Madson ainda buscando a melhor forma física, Pará começa a temporada como titular absoluto da lateral direita.

“A gente sabe que jogar contra essas equipes de menor expressão é sempre complicado, eles vêm muito fechados. A equipe está de parabéns. Conseguimos girar a bola de um lado para outro e, quando apareceram as oportunidades, colocamos para dentro”, disse o camisa 4.

Outro que elogiou a atuação santista foi o zagueiro Luan Peres. Para o defensor, o jogo ficou fácil por conta dos méritos do time do Peixe.

“A gente tornou o jogo tranquilo, pois conseguimos manter a posse de bola. Quando chegava lá atrás, estávamos seguros. É o Santos. Jogando em casa, tem que manter sempre a posse. Graças a Deus não corremos perigo”, disse o defensor também em entrevista para a Rádio Bandeirantes.

O Santos volta a jogar agora só no próximo domingo, quando viajará até Araraquara para enfrentar a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O Peixe lidera o seu grupo na competição com 10 pontos, quatro a mais que a Ponte Preta, segunda colocada.