Bryan não joga pelo Santos desde novembro de 2018 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O meia Bryan Ruiz virou um grande problema no Santos. Sem jogar pelo clube desde 2018, o costarriquenho busca a rescisão, mas os valores tornaram um acordo inviável.

Em entrevista ao Canal do Nicola, do jornalista Jorge Nicola, Pedro Doria, membro do Comitê de Gestão do Peixe, explicou a atual situação do atleta na Vila Belmiro.

“Está se tentando um acordo. Neste momento, os números pedidos para esse destrato não compensam. Pode ser que no desenrolar, na retomada do futebol, que a gente consiga resolver essa situação”.

Santos e Bryan Ruiz negociam uma rescisão de contrato amigável há mais de um ano, mas o meia só aceita o acordo quando o clube acertar os salários atrasados, o que faz a negociação nunca chegar ao fim. A resolução dessa situação é algo que não existe previsão na Vila Belmiro, pelo menos nesse momento, pois o clube já vivia situação delicada financeiramente, fato que se agravou ainda mais com a crise do novo coronavírus.

Bryan Ruiz foi contratado após a Copa do Mundo de 2018 e chegou ao Santos com festa. Foi recebido pelos torcedores no aeroporto, apresentado como o dono da camisa 10 do Peixe, mas em nenhum momento conseguiu se firmar na equipe. Fez somente 14 jogos com a camisa do Santos, sendo apenas três como titular. O costarriquenho deu duas assistências e não marcou nenhum gol. O contrato do atleta vai até o final de 2020 e ele recebe um dos maiores salários do elenco, valores que chegam a quase R$ 600 mil por mês quando somadas as luvas por sua contratação.